Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS anuncia monitores, telas portáteis e projetores para profissionais

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2021 às 19h32

Link copiado!

Asus
Asus
Tudo sobre ASUS

Em conjunto com o anúncio de novos notebooks das linhas Zenbook, Vivobook e ProArt, a Asus revelou sua nova geração de telas e projetores voltada para uso profissional, com painéis de alta resolução, fidelidade de cores, contraste preciso e muito mais.

Com 9 produtos apresentados, as novas telas e projetores oferecem diferentes opções de tamanho e formato para diferentes tarefas profissionais. Sem maiores delongas, confira abaixo a lista completa.

Continua após a publicidade

Monitor ProArt OLED PA32DC

O novo monitor ProArt OLED PA32DC oferece um painel de tecnologia OLED com pretos precisos, alto contraste e excelente reprodução de cor com resolução 4K e suporte para HDR. O monitor promete cores precisas para profissionais de vídeo e foto.

Com 31,5 polegadas, o monitor conta com brilho de 250 nits e pico máximo de até 450 nits em HDR, resposta nativa de 0,1 ms, além de alta precisão de cor com alta cobertura de gama DCI-P3 e Adobe RGB, além de profundidade de cor 10-bit.

Continua após a publicidade

Monitor ProArt PA32UCR

Este é o novo monitor da Asus com tecnologia mini-LED, que trabalha com o tradicional painel de LED, mas oferecendo centenas de zonas de iluminação para controle mais preciso de contraste, permitindo um desempenho próximo ao OLED, mas com brilho maior, custo inferior e sem preocupações com burn-in.

O monitor possui tela de 32 polegadas, resolução 4K, tecnologia DisplayHDR 1000, além de suportar 99% da gama de cor Adobe RGB e mais de 95% de cobertura CDI-P3. O dispositivo oferece tecnologia de calibração integrada para ajuste preciso de cor, contraste e brilho.

TUF Gaming VG30VQL1A

Continua após a publicidade

Projetado para jogos, este modelo conta com painel curvo de proporção ultrawide 21:9, resolução 2560x1080 pixels, altíssima taxa de atualização de 200 Hz e tempo de resposta de apenas 1 ms.

O monitor conta ainda com recursos como AMD FreeSync Premium para reduzir atrasos e distorções em imagens, bem como tecnologia Extreme Low Motion Blur (ELMB) e reprodução de conteúdo em alto alcance dinâmico com HDR10.

Monitor ASUS BE27ACSBK

Continua após a publicidade

Com destaque para sua câmera frontal pop-up integrada no alto do monitor, o modelo BE27ACSBK conta com painel de 27 polegadas, resolução 2K (2560 x 1440 pixels) e webcam de resolução Full HD com microfone embutido para chamadas de áudio e vídeo.

O monitor oferece características como exposição automática para deixar o rosto dos usuários sempre em destaque, bem como cancelamento de ruído por inteligência artificial para que som do ambiente ou da rua seja projetado para outras pessoas durante reuniões.

O modelo conta com conector DisplayPort para USB-C com alimentação de 80W, duas DisplayPort, um HDMI, hub USB e alto-falantes estéreo de 2W.

Continua após a publicidade

Monitor portátil ProArt PA147CDV

Entre os monitores externos, a Asus aposta em dois modelos diferentes. O PA147CDV conta com painel de 14 polegadas com larga proporção 32:9, transformando o painel em uma tela em barra.

Ele conta com brilho de 400 nits, cobertura sRGB de 100% pesa apenas 740 gramas e conta com uma entrada HDMI e duas portas USB-C, podendo servir como HUB USB para periféricos como câmeras e smartphones.

Continua após a publicidade

Com ajuste de angulação, é possível utilizar a caneta stylus Asus Pen para navegar, além de contar com uma roda de ajustes mais intuitiva e fácil de utilizar.

Monitor portátil ZenScreen OLED MQ13AH e MQ16AH

O outro monitor portátil é chamado de ZenScreen OLED com opções de 13 e de 16 polegadas, contando com a tradicional proporção de 16:9 para oferecer maior área de visão ao invés do painel estreito do citado acima.

Continua após a publicidade

Além de permitir o uso como monitor externo para computadores e notebooks, o ZenScreen OLED também suporta consoles, oferecendo praticidade para qualquer momento.

O modelo tem corpo extremamente fino e leve, com conectividade mini HDMI e duas portas USB-C para áudio e vídeo, além de uma terceira porta USB-C que pode ser utilizada para alimentação.

Projetor ProArt A1

Continua após a publicidade

Para monitores, a Asus destaca o anúncio do modelo ProArt A1 com brilho de 3.000 lumens e suporte para resolução máxima Full HD com taxa de atualização de até 120 Hz. A empresa garante vida útil de até 30 mil horas.

Com diversos certificados de calibração de cor, o projetor conta com cobertura de 98% do espectro de cor RGB, diversas opções de configurações, além de permitir o pareamento sem fio de dispositivos Android, iOS e Windows.

Projetor portátil LED ZenBeam E2

Continua após a publicidade

Por fim temos o anúncio do projetor portátil ZenBeam E2, com alto-falante integrado de 5W, resolução WVGA de apenas 854 x 480 pixels e podendo exibir conteúdo de até 100 polegadas a distância de 2,5 metros.

O modelo conta com mesma capacidade de transmissão sem fio para Android, iOS e Windows, e se destaca pela praticidade, podendo ser levado a qualquer lugar graças à bateria integrada que oferece até quatro horas de reprodução.

Preço e disponibilidade

A Asus afirmou que o valor e data de lançamento de todos os produtos serão anunciados nas próximas semanas, mas antecipou que o projetor ASUS ProArt A1 será lançado em alguns países da Europa no início de outubro com preço de € 1.599, cerca de R$ 9.800.

Continua após a publicidade

Resta saber se a empresa planeja o lançamento de alguns dos modelos citados no Brasil. Por enquanto não existe previsão de chegada de nenhum monitor, projetor ou tela portátil ao país.