Asus anuncia monitores, telas portáteis e projetores para profissionais

Asus anuncia monitores, telas portáteis e projetores para profissionais

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 02 de Setembro de 2021 às 19h32
Asus

Em conjunto com o anúncio de novos notebooks das linhas Zenbook, Vivobook e ProArt, a Asus revelou sua nova geração de telas e projetores voltada para uso profissional, com painéis de alta resolução, fidelidade de cores, contraste preciso e muito mais.

Com 9 produtos apresentados, as novas telas e projetores oferecem diferentes opções de tamanho e formato para diferentes tarefas profissionais. Sem maiores delongas, confira abaixo a lista completa.

(Imagem: Reprodução/Asus) 

Monitor ProArt OLED PA32DC

O novo monitor ProArt OLED PA32DC oferece um painel de tecnologia OLED com pretos precisos, alto contraste e excelente reprodução de cor com resolução 4K e suporte para HDR. O monitor promete cores precisas para profissionais de vídeo e foto.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Reprodução/Asus)

Com 31,5 polegadas, o monitor conta com brilho de 250 nits e pico máximo de até 450 nits em HDR, resposta nativa de 0,1 ms, além de alta precisão de cor com alta cobertura de gama DCI-P3 e Adobe RGB, além de profundidade de cor 10-bit.

Monitor ProArt PA32UCR

Este é o novo monitor da Asus com tecnologia mini-LED, que trabalha com o tradicional painel de LED, mas oferecendo centenas de zonas de iluminação para controle mais preciso de contraste, permitindo um desempenho próximo ao OLED, mas com brilho maior, custo inferior e sem preocupações com burn-in.

O monitor possui tela de 32 polegadas, resolução 4K, tecnologia DisplayHDR 1000, além de suportar 99% da gama de cor Adobe RGB e mais de 95% de cobertura CDI-P3. O dispositivo oferece tecnologia de calibração integrada para ajuste preciso de cor, contraste e brilho.

TUF Gaming VG30VQL1A

Projetado para jogos, este modelo conta com painel curvo de proporção ultrawide 21:9, resolução 2560x1080 pixels, altíssima taxa de atualização de 200 Hz e tempo de resposta de apenas 1 ms.

(Imagem: Reprodução/Asus) 

O monitor conta ainda com recursos como AMD FreeSync Premium para reduzir atrasos e distorções em imagens, bem como tecnologia Extreme Low Motion Blur (ELMB) e reprodução de conteúdo em alto alcance dinâmico com HDR10.

Monitor ASUS BE27ACSBK

Com destaque para sua câmera frontal pop-up integrada no alto do monitor, o modelo BE27ACSBK conta com painel de 27 polegadas, resolução 2K (2560 x 1440 pixels) e webcam de resolução Full HD com microfone embutido para chamadas de áudio e vídeo.

(Imagem: Reprodução/Asus) 

O monitor oferece características como exposição automática para deixar o rosto dos usuários sempre em destaque, bem como cancelamento de ruído por inteligência artificial para que som do ambiente ou da rua seja projetado para outras pessoas durante reuniões.

O modelo conta com conector DisplayPort para USB-C com alimentação de 80W, duas DisplayPort, um HDMI, hub USB e alto-falantes estéreo de 2W.

Monitor portátil ProArt PA147CDV

(Imagem: Reprodução/Asus) 

Entre os monitores externos, a Asus aposta em dois modelos diferentes. O PA147CDV conta com painel de 14 polegadas com larga proporção 32:9, transformando o painel em uma tela em barra.

Ele conta com brilho de 400 nits, cobertura sRGB de 100% pesa apenas 740 gramas e conta com uma entrada HDMI e duas portas USB-C, podendo servir como HUB USB para periféricos como câmeras e smartphones.

Com ajuste de angulação, é possível utilizar a caneta stylus Asus Pen para navegar, além de contar com uma roda de ajustes mais intuitiva e fácil de utilizar.

Monitor portátil ZenScreen OLED MQ13AH e MQ16AH

(Imagem: Reprodução/Asus) 

O outro monitor portátil é chamado de ZenScreen OLED com opções de 13 e de 16 polegadas, contando com a tradicional proporção de 16:9 para oferecer maior área de visão ao invés do painel estreito do citado acima.

Além de permitir o uso como monitor externo para computadores e notebooks, o ZenScreen OLED também suporta consoles, oferecendo praticidade para qualquer momento.

O modelo tem corpo extremamente fino e leve, com conectividade mini HDMI e duas portas USB-C para áudio e vídeo, além de uma terceira porta USB-C que pode ser utilizada para alimentação.

Projetor ProArt A1

(Imagem: Reprodução/Asus) 

Para monitores, a Asus destaca o anúncio do modelo ProArt A1 com brilho de 3.000 lumens e suporte para resolução máxima Full HD com taxa de atualização de até 120 Hz. A empresa garante vida útil de até 30 mil horas.

Com diversos certificados de calibração de cor, o projetor conta com cobertura de 98% do espectro de cor RGB, diversas opções de configurações, além de permitir o pareamento sem fio de dispositivos Android, iOS e Windows.

Projetor portátil LED ZenBeam E2

(Imagem: Reprodução/Asus) 

Por fim temos o anúncio do projetor portátil ZenBeam E2, com alto-falante integrado de 5W, resolução WVGA de apenas 854 x 480 pixels e podendo exibir conteúdo de até 100 polegadas a distância de 2,5 metros.

O modelo conta com mesma capacidade de transmissão sem fio para Android, iOS e Windows, e se destaca pela praticidade, podendo ser levado a qualquer lugar graças à bateria integrada que oferece até quatro horas de reprodução.

Preço e disponibilidade

A Asus afirmou que o valor e data de lançamento de todos os produtos serão anunciados nas próximas semanas, mas antecipou que o projetor ASUS ProArt A1 será lançado em alguns países da Europa no início de outubro com preço de € 1.599, cerca de R$ 9.800.

Resta saber se a empresa planeja o lançamento de alguns dos modelos citados no Brasil. Por enquanto não existe previsão de chegada de nenhum monitor, projetor ou tela portátil ao país.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.