Publicidade

Notebook Lenovo com Intel Lunar Lake vence MacBook em teste de bateria

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Lenovo)
(Imagem: Divulgação/Lenovo)
Tudo sobre Lenovo

Um teste oficial da Lenovo indica que as novas CPUs Intel Lunar Lake podem realmente entregar autonomia que supera os recém-lançados Snapdragon X e até os MacBooks com chip M3, tidos como referência em bateria. Em um Short postado no canal da marca no YouTube, o novo Yoga Slim 7i Aura Edition, equipado com processador Intel Core Ultra 7 258V, conseguiu durar por mais tempo que os concorrentes da Apple em um teste de reprodução contínua de vídeo.

Com a apresentação da linha Intel Core Ultra 200V, de codinome Lunar Lake, a Lenovo lançou o Yoga Slim 7i Aura Edition, um dos primeiros da série especial da gigante dedicada a entregar uma experiência ainda mais premium que o padrão da família Yoga. Além de chamar atenção pelo processamento e por especificações como a tela com resolução 2,8K e taxa de atualização de 120 Hz, o dispositivo se destacou por prometer uma extensa duração de bateria, seguindo o que havia sido mostrado no evento dedicado da Intel.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De lá para cá, a companhia divulgou no YouTube um breve teste que parece ter passado batido, em que o novo Yoga com 32 GB de RAM é comparado com o MacBook Air nas versões com chips M2 (com 8 GB de RAM) e M3 (com 24 GB de RAM). Para tornar o embate justo, todos tiveram o brilho da tela limitado a 150 nits e o sistema de iluminação do teclado desativado. Os aparelhos foram então colocados para reproduzir um vídeo salvo localmente, com codec H.264, resolução 1080P e taxa de quadros de 24 FPS.

O resultado impressiona: enquanto a máquina da Lenovo atingiu 23h54min de reprodução, o MacBook Air M3 chegou a "apenas" 18h32min, e a variante com M2 foi "ainda pior" ao oferecer 18h19min. É preciso destacar que os números dos três laptops são excelentes, mas o aparelho com Intel surpreende não somente por termos no momento os MacBooks como referência de bateria, como também por simbolizar um salto gigantesco de eficiência em relação às gerações anteriores.

Outro ponto interessante é que outras marcas prometem autonomia ainda melhor, com concorrentes como a Acer assegurando 29h de autonomia total em alguns dispositivos. Apesar disso, como sempre, é preciso aguardar pelos reviews — testes das marcas costumam colocar os produtos de forma que os destaque, algo que raramente representa cenários de uso real. De toda forma, as CPUs Lunar Lake têm se mostrado bem mais promissoras que chips de famílias mais antigas.

Além do processador Intel Core Ultra 7 258V e a tela de 120 Hz, o Lenovo Yoga Slim 7i Aura Edition traz até 32 GB de RAM, 1 TB de armazenamento SSD e conexões robustas que incluem Wi-Fi 7 e múltiplas portas Thunderbolt 4. O notebook está disponível no exterior com preços que partem de € 1,399 (~R$ 8.440) e, ainda que não tenha previsão de chegar ao Brasil, já conta com página de manuais em português brasileiro — é provável que tenhamos novidades por aqui em breve.

Fonte: via Tom's Hardware

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*