Publicidade

MacBook Pro M4 tem data de estreia reforçada em relatório de fornecedores

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Um relatório divulgado pela agência de notícias DigiTimes reforça que a nova linha MacBook Pro M4 pode ser anunciada ainda neste mês de outubro, em virtude de pistas deixadas por relatórios financeiros de fornecedores da Apple. Em um dos documentos, há a menção da "transição de gerações de notebooks" de um dos clientes dessas companhias, com fontes sugerindo que uma das marcas citadas é realmente a Maçã.

Na publicação feita na última segunda-feira (14), a DigiTimes analisa o declínio do mercado de notebooks, que tem visto vendas inexpressivas nos últimos meses. Há, porém, um detalhe interessante nesses dados: algumas fornecedoras de componentes de fabricação esperam um cenário mais positivo para o último trimestre deste ano e sugerem um aumento no envio de peças para os próximos meses.

Entre os resultados financeiros citados, o da Catcher Technology, especializada em carcaças de eletrônicos, chama bastante atenção. Em setembro, a empresa taiwanesa afirmou ter uma receita 12,1% menor em relação a agosto, número movido pela "transição de clientes entre antigos e novos modelos", antecipando uma melhoria para o próximo ano. De acordo com fontes ouvidas pela agência, o termo "clientes em questão" refere-se à Apple e, especificamente, ao MacBook Pro M4.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Posicionado no segmento premium, o novo dispositivo da gigante de Cupertino deve gerar uma agitação temporária no mercado e a expectativa é que o preço elevado impactem positivamente as receitas dos fornecedores — algo que também deve ser influenciado por dispositivos premium de outras companhias, considerando que lançamentos com os chips mais recentes da AMD, Intel e Qualcomm não são vendidos por menos de US$ 1.200 (~R$ 6,9 mil).

De toda forma, a análise da agência é mais um reforço para os incontáveis vazamentos da próxima geração do MacBook Pro. Além de informações do jornalista e leaker Mark Gurman, que possui um histórico preciso relacionado à Apple, diversos vídeos de unboxing e testes do modelo base com chip M4 foram ao ar na Rússia. Esses conteúdos mostram poucas mudanças estéticas no notebook, mas um salto considerável de desempenho pela adoção de 16 GB de RAM como novo padrão.

Considerando todas as informações, o MacBook Pro com Apple M4 será apresentado em evento no fim de outubro, começando então a ser vendido em 1º de novembro, com preços desconhecidos no momento. Espera-se ainda que, na ocasião, a Apple revele um novo Mac mini com design repaginado e uma versão atualizada do iMac, ambos equipados com chip M4. Mais detalhes devem surgir nos próximos dias.

Fonte: DigiTimes