MacBook Pro de 2022 deve ter tela com tecnologia OLED feita pela Samsung

MacBook Pro de 2022 deve ter tela com tecnologia OLED feita pela Samsung

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 11 de Agosto de 2021 às 17h38
Ivo/Canaltech

A Apple deve oficializar em breve uma nova geração de MacBook Pro, depois de anos de pedidos por mudanças e melhorias nos notebooks voltados para profissionais. Os modelos devem trazer novidades em design, incluir uma versão de 14 polegadas, que substituiria o atual de 13 polegadas, e atualizar a versão de 16 polegadas.

Porém, mesmo que eles ainda não tenham sido anunciados pela gigante de Cupertino, os rumores falando os seus sucessores já começaram a surgir. Segundo informações do site The Elec, uma das modificações feitas na próxima versão – depois dessa que virá em 2021 – deve ser na tela do dispositivo.

Aparentemente, a Apple deve utilizar uma tela OLED em um futuro MacBook, com a Samsung Display servindo como a fornecedora desse painel. Inclusive, segundo o site, a coreana já teria começado o desenvolvimento inicial de um novo processo de produção para essas telas OLED.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Suposto MacBook Pro 2021, com novo design e retorno de antigas conexões (Imagem: Ian Zelbo)

A informação é compatível com alguns rumores antigos que citavam um MacBook Pro previsto para 2022 com tela de 17 polegadas com tecnologia OLED. Mas, infelizmente, ainda não há outros detalhes.

Quanto ao modelo deste ano, ele deve trazer uma versão turbinada do Apple M1, usada no Mac mini, MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e no novo iMac de 24 polegadas, que se chamaria Apple M1X.

Além disso, o novo design terá menores bordas ao redor da tela, com a remoção Touch Bar e a de volta algumas conexões consideradas importantes pelos usuários. Por exemplo, espera-se a volta do conector MagSafe para carregamento, assim como três conexões USB-C, uma conexão HDMI e leitura de cartão SD, além da manutenção da conexão P2 para fones de ouvido.

Seja como for, será preciso continuar aguardando por mais novidades. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe.

Fonte: The Elec, MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.