Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Samsung Galaxy Book 3 tem ficha técnica e primeira foto vazadas

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Janeiro de 2023 às 09h34

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Esperada para ser apresentada junto ao Galaxy S23 em fevereiro, a família Samsung Galaxy Book 3 ganhou uma série de novos vazamentos nesta semana. Além de receberem os primeiros detalhes das fichas técnicas, incluindo processamento, memória e tela, os próximos notebooks da gigante sul-coreana tiveram mais imagens de divulgação publicadas, além da primeira foto do modelo mais poderoso.

Segundo o site MySmartPrice, em parceria com o leaker Ishan Agarwal, a linha será composta por 5 modelos: o Galaxy Book 3 e o Galaxy Book 3 Pro, acompanhados das versões Galaxy Book 3 360 e Book 3 Pro 360, no formato 2 em 1, além do inédito Galaxy Book 3 Ultra. Todos seriam apresentados junto ao Galaxy S23 e, curiosamente, estreariam na Índia junto ao telefone — estratégia diferente da geração anterior.

No momento, não é possível confirmar que o lançamento conjunto também ocorrerá em outros países, como o Brasil, especialmente se considerarmos que a linha Galaxy Book 2 foi lançada por aqui há menos de 6 meses. O vazamento indica ainda os tamanhos de tela de cada variante: o Galaxy Book 3 e 3 360 devem ser lançados com 15 polegadas, enquanto o Galaxy Book 3 Pro 360 estreará em versões de 14 e 16 polegadas. O Galaxy Book 3 Pro e o Book 3 Ultra, por sua vez, chegarão exclusivamente em tamanho de 16 polegadas.

Continua após a publicidade

Ao menos os modelos mais potentes contarão com painel Super AMOLED e, mais importante, como sugerem os tamanhos, adotarão a proporção 16:10 para oferecer maior espaço vertical, tendência deste ano que garante mais liberdade para produtividade. O portal também divulgou a suposta ficha técnica do Galaxy Book 3 Pro 360 que, como esperado, deve contar com os novos processadores Intel Raptor Lake-P de 13ª geração.

A máquina deve trazer opções entre o Core i5 1340P, de 12 núcleos e 16 threads (4 P-Cores de alto desempenho + 8 E-Cores de alta eficiência) rodando a até 4,6 GHz, e o Core i7 1360P, também munido de 12 núcleos e 16 threads, mas com velocidades de até 5,0 GHz. Os chips seriam acompanhados de até 16 GB de RAM LPDDR5 e até 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe 4.0.

Continua após a publicidade

Na versão de 16 polegadas, o aparelho teria o display como um dos destaques, embarcando painel Super AMOLED sensível ao toque com resolução 3K de 2880 x 1800 pixels, junto de um sistema de som estéreo com áudio espacial Dolby Atmos. Assim como a geração anterior, haverá uma S Pen para anotações e produção de conteúdo, mas sem espaço dedicado para armazená-la em virtude do tamanho do acessório.

Completam a lista de especificações o corpo fino de 13 mm, peso de 1,6 kg, a bateria de 76 Wh com carregamento rápido de 65 W fornecido pelo adaptador incluso na caixa e o Windows 11 Home. O vazamento não possui informações sobre as configurações dos outros modelos, mas, observando os modelos anteriores, é possível especular, por exemplo, que o Galaxy Book 3 Pro tradicional deve ser bastante similar, apenas adicionando uma GPU dedicada, enquanto o Book 3 tradicional deve adotar os chips Raptor Lake-U, mais eficientes.

Galaxy Book 3 Ultra ganha primeira foto

Paralelo a isso, reforçando a janela de lançamento especulada, o Galaxy Book 3 Ultra (modelo NT960XFH) já foi encontrado em agências de certificação pelo mundo, especificamente na FCC e KC, equivalentes da Anatel nos EUA e Coreia do Sul, respectivamente. No órgão norte-americano, desenhos técnicos demonstram a lateral e a região inferior do laptop, que deve contar com formato similar ao do Galaxy Book 2 Pro, mas com dimensões maiores.

Continua após a publicidade

Três pontos se destacam: as inscrições da AKG, que deve ser mais uma vez a responsável pelo sistema de som; a entrada de ar na base, significativamente mais larga que a do modelo premium mais antigo; e estranhas aberturas nas laterais, de função desconhecida. É possível que essas áreas sejam destinadas a aprimorar a refrigeração, ou ainda visem amplificar o áudio, que poderia tirar proveito do espaço maior e do posicionamento mais premium do modelo para oferecer uma experiência mais robusta.

Mais interessante é o vazamento da KC, cortesia do informante Sleepy Kuma. A documentação da agência sul-coreana possui uma foto do notebook, passando pelo procedimento de medição. Na cor prata, o aparelho aparenta não contar com muitas mudanças visuais, mantendo a construção em metal da geração passada. O que chama atenção é o tamanho bastante avantajado do computador, bem como os cantos, que parecem mais arredondados, proporcionando um visual mais premium.

Continua após a publicidade

Caso realmente seja revelada ao lado do Galaxy S23, a família Galaxy Book 3 será apresentada no Galaxy Unpacked de 1º de fevereiro. O evento será transmitido mundialmente nas redes sociais e site da Samsung, e está marcado para ter início às 14h45 pelo horário de Brasília.

Fonte: MySmartPrice, SamMobile