Publicidade

Galaxy Book 3 Ultra pode ter versão mais barata com Core i7 e RTX 4050

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Janeiro de 2023 às 09h50

Link copiado!

The Tech Outlook
The Tech Outlook
Tudo sobre Samsung

A Samsung está prestes a lançar a linha Galaxy Book 3, e a versão Ultra está entre as principais novidades para este ano. Detalhes sobre esta variante foram revelados pelo leaker SnoopyTech (@_snoopytech_ no Twitter), em aspectos como tela, desempenho e mais.

Foi dito que o notebook terá duas versões distintas, em que a mais avançada contará com um processador Intel Core i9-13900H. Ela ainda deve trazer 32 GB de RAM, 1 TB de armazenamento por SSD e placa Nvidia GeForce RTX 4070 de 8 GB, em versão de laptop. Isso vai ao encontro de rumores anteriores, reforçando que a Samsung irá apostar em um modelo bastante potente para competir com o novo MacBook Pro com M2 Max.

Continua após a publicidade

A outra alternativa pode vir com Intel Core i7-13700H, junto a 16 GB de RAM e 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno. Neste caso, a GPU deve ser a RTX 4050 em versão de laptop, com 6 GB de memória dedicada. Caso confirmada a informação, teremos um modelo base para o Galaxy Book 3 Ultra ainda capaz de entregar ótimo desempenho gráfico, o que é um alívio para quem não puder ou quiser pagar mais pela opção mais robusta.

Galaxy Book 3 Ultra deve ganhar tela de 120 Hz

As duas variantes devem ter algumas especificações em comum, inclusive no display. Eles podem trazer painéis de 16 polegadas, com tecnologia AMOLED e resolução WQXGA+ de 2.880 x 1.800 pixels.

Uma novidade para estas telas está no suporte para taxas de atualização a 120 Hz, já que a linha Galaxy Book 2 é limitada a 60 Hz. Além disso, os displays devem ter cobertura antirreflexo.

Continua após a publicidade

As dimensões do notebook podem ficar em 35,54 x 22,58 x 1,32 cm, com um peso de 1,17 kg. Isso significa que ele deve ser ligeiramente menor, mais fino e mais leve que o MacBook Pro de 16 polegadas, seu potencial concorrente.

De acordo com rumores anteriores, o produto contará com três portas USB-C Thunderbolt 4, uma HDMI e uma entrada para cartão SD. Sua construção abrigará um sistema de quatro alto-falantes projetados pela AKG com suporte para Dolby Atmos, além de uma bateria de 76 WHr com recargas de 136 W.

No mais, o Galaxy Book 3 Ultra virá com o Windows 11 Home instalado de fábrica. A princípio, ele será oferecido apenas na cor Grafite.

Continua após a publicidade

A linha Galaxy Book 3 deve ser revelada no evento Galaxy Unpacked, já marcado para o dia 1º de fevereiro. Além do modelo Ultra, é esperada uma versão padrão e um modelo Pro, além da variante Book 360.

Fonte: SamMobile