Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Book 3 Ultra chega em fevereiro e pode ser mais leve que MacBook Pro

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Janeiro de 2023 às 14h58

Link copiado!

The Tech Outlook
The Tech Outlook
Tudo sobre Samsung

A Samsung abriu reservas para seus novos dispositivos que serão mostrados no evento Unpacked, e a linha Galaxy Book 3 está incluída. Os rumores apontam que a variante Ultra deve ser a nova opção mais avançada da série, mas sem abrir mão de uma construção mais fina e leve.

De acordo com fontes internas do portal SamMobile, o notebook terá uma estrutura mais leve que o MacBook Pro. Para efeito de comparação, o produto da Apple com 14 polegadas tem 1,6 kg, enquanto a versão com 16 polegadas tem 2,2 kg.

Continua após a publicidade

O notebook também deve ter peso menor que outros concorrentes de especificações poderosas, como o Dell XPS 15. Neste caso, o dispositivo tem 15,6 polegadas, e suas versões variam entre 1,92 kg e 2,1 kg, dependendo das configurações.

Porém, opções mais leves de outras marcas permanecerão disponíveis, como é o caso do LG Gram de 17 polegadas e 1,43 kg.

Linha Galaxy Book 3 deve trazer processadores atualizados

Continua após a publicidade

Outras especificações do Galaxy Book 3 são desconhecidas até o momento, mas é provável que ele traga processadores atualizados da linha Intel Core de 13ª geração. Mesmo com sua estrutura leve, o Galaxy Book 3 Ultra é esperado com teclado de tamanho full-size e numpad.

O notebook estreará a nomenclatura “Ultra” em dispositivos do tipo produzidos pela Samsung — desta forma, ele será padronizado com outros produtos mais avançados da marca, como o Galaxy S23 Ultra e o Galaxy Tab S8 Ultra. Até o momento, os laptops mais poderosos são o Galaxy Book 2 Pro e o Galaxy Book Odyssey.

As reservas para os produtos da Samsung foram abertas nesta quarta-feira (11). Enquanto no Brasil quem fizer o pré-registro garante de brinde um carregador Wireless Single Charger, nos Estados Unidos os compradores podem ganhar até US$ 100 em créditos da marca. Para isso, é necessário garantir um modelo de Galaxy Book e um smartphone Galaxy dentre os apresentados no Unpacked.

Fonte: GSMArena