Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell traz ao Brasil novos notebooks Inspiron com chips AMD e visual repaginado

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Novembro de 2021 às 17h10

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Dell

Após anunciar a chegada de seu All-in-One modular, a Dell traz agora ao Brasil a nova linha Inspiron 15. Além de hardware atualizado, incluindo chips Intel e AMD, os modelos se destacam pela presença de telas Full HD em todas as variantes, bem como pelo visual repaginado, mais premium, que se destaca frente ao design básico da geração passada.

Inspiron 15 traz Intel Tiger Lake H35 e Windows Hello

Mais encorpados, os modelos da série Inspiron 15 chegam equipados com os processadores da família Intel Tiger Lake H35, nas versões Core i5 11320H e Core i7 11390H, acompanhados de até 16 GB de RAM DDR4 a 3.200 MT/s e até 512 GB de armazenamento SSD M.2 NVMe, com possibilidade de upgrades. Na variante mais completa, o aparelho oferece ainda opcionalmente a GPU Nvidia GeForce MX450, com 2 GB de VRAM GDDR5.

Continua após a publicidade

O design é o maior destaque — razoavelmente mais fino, o Inspiron 15 mantém o visual simples, mas agora mais refinado. Além disso, tomando inspiração na linha XPS, o notebook conta com bordas finas nas quatro laterais da tela Full HD de 15,6 polegadas, tornando o uso mais imersivo. Apesar das mudanças, a Dell garante que a menor espessura não deve afetar o desempenho térmico.

A empresa diz ter redesenhado o sistema de refrigeração, agora munido de dois heatpipes, com ventoinhas que movem mais ar e dobradiça que facilita a entrada de ar fresco pela parte inferior do dispositivo.

Também houve a adição de alguns recursos antes presentes apenas em modelos mais caros da marca, como ativação instantânea do notebook ao abrir a tampa, mesmo se a máquina estiver completamente desligada, leitor de impressões digitais para login através do Windows Hello e tecnologia ExpressCharge, que otimiza o carregamento para que o laptop precise passar menos tempo na tomada.

Continua após a publicidade

No mais, o novo Inspiron 15 apresenta teclado completo com retroiluminação, Wi-Fi 6 (Gig+) 2x2, Bluetooth, áudio estéreo com dois alto-falantes de 2 W, duas portas USB-A 3.2 Gen 1, porta USB-C 3.2 Gen 2x2 com DisplayPort e Power Delivery nos modelos com i5, ou Thunderbolt 4 nas variantes com i7, conector P2 para fones de ouvido e microfone, HDMI 1.4, leitor de cartões SD, webcam HD, bateria de 54 Wh e Windows 11 de fábrica.

Inspiron 15 3000 traz chips AMD e prometem maior silêncio

Mais voltado para o custo-benefício, os modelos da série Inspiron 15 3000 vêm equipados com processadores AMD Ryzen 5 3450U ou Ryzen 7 3700U, relativamente antigos. Ambas as versões são vendidas com 8 GB de RAM DDR4 a 2.400 MT/s, mas permitem a expansão para até 16 GB, além de oferecer 256 GB de armazenamento SSD M.2 NVMe, também expansível.

Continua após a publicidade

O visual é novamente o destaque por aqui, empregando as mesmas melhorias vistas na série mais premium, incluindo bordas e corpo significativamente mais finos, tela Full HD de 15,6 polegadas em todos os modelos, além de algumas vantagens próprias, como refrigeração aprimorada mais silenciosa e adição de teclado numérico, com teclas 6,4% maiores que da geração anterior.

O modelo traz ainda tecnologia ComfortView, que promete amenizar o estresse ocular ao reduzir a emissão de luz azul, e outros recursos como Wi-Fi 5, Bluetooth, leitor de impressões digitais, áudio estéreo, teclado retroiluminado, duas portas USB-A 3.2 Gen 1, porta USB-A 2.0, conector P2 para fones de ouvido, porta HDMI 1.4, leitor de cartões SD, bateria de 54 Wh e Windows 11 de fábrica.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Ambas as linhas já estão disponíveis na loja da Dell e nas principais varejistas brasileiras, com preços que partem dos R$ 5.998 para o Inspiron 15, e dos R$ 4.099 para o Inspiron 15 3000.