Dell traz para o Brasil all in one modular que é acoplado no suporte do monitor

Dell traz para o Brasil all in one modular que é acoplado no suporte do monitor

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2021 às 12h53
Divulgação/Dell

A Dell trouxe para o Brasil mais alguns modelos de computadores e notebooks, com destaque para o OptiPlex 7090 Ultra, que é um all in one com componentes acoplados em um suporte personalizado para monitor. Existe compatibilidade com telas de até 40 polegadas, em diferentes formatos e proporções.

Dell OptiPlex 7090

Componentes do all in one ficam em um módulo que pode ser acoplado na parte traseira do monitor (Imagem: Divulgação/Dell)

O produto traz peças modulares, ou seja, é possível trocar facilmente a parte traseira caso seja necessário utilizar especificações mais potentes, por exemplo. Essa característica pode ser particularmente útil em ambientes empresarias, que é um dos principais focos do all in one. Todas as entradas e conexões com fio ficam localizadas nesse pequeno módulo, em que o tamanho total do conjunto não passa de 26 centímetros de altura por 10 de largura.

O OptiPlex 7090 Ultra vem com processadores Intel Core de 11ª geração, com a possibilidade de escolha entre o i3-1115G4, i5-1145G7 e i7-1185G7. A Dell oferece uma ampla variedade de versões, com 4 a 64 GB de memória RAM DDR4 e 256 GB a 2 TB de armazenamento interno via SSD NVMe PCIe ou disco rígido SATA — também é possível equipar o dispositivo com eMMC (cartão multimídia embutido) de até 64 GB, mas apenas nos produtos com Ubuntu. Outros sistemas operacionais disponíveis incluem o Windows 10 Home, Pro, Pro Education, CMIT Government Edition e IoT Enterprise 2019, com possibilidade de atualização para o Windows 11 no futuro. 

As opções de conectividade por fio incluem três portas USB-A 3.2 Gen2, duas USB-C com suporte para modo DisplayPort em modo alternativo, uma DisplayPort 1.4, uma entrada RJ45, uma porta de alimentação CC e uma 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar — o produto ainda traz compatibilidade com Wi-Fi 6 dual band e Bluetooth 5.0. Além disso, teclado e mouse acompanham o produto na caixa, e é possível escolher entre acessórios com ou sem fio. 

PC oferece uma grande variedade de entradas em um pequeno epaço físico (Imagem: Captura de tela/Site Oficial da Dell)

Como é um all in one voltado para uso empresarial, ele ainda traz muitos recursos para aumentar a segurança de dados via software ou hardware, como o Dell Encryption Enterprise e o Dell Data Guardian. A compra do produto também garante uma assinatura digital do  McAfee Small Business Security, além de uma avaliação de 30 dias do Microsoft Office. 

Outros produtos lançados pela marca

OptiPlex 5090 Micro vem com até 64 GB de memória RAM (Imagem: Divulgação/Dell)

A Dell também aproveitou para apresentar no Brasil mais modelos de computadores voltados para produtividade, incluindo o OptiPlex 5090 Micro e 7090 Micro. Eles trazem um formato de desktop mais tradicional, mas como são bastante compactos, também podem ser acoplados no suporte do monitor para maior praticidade.

Os dispositivos também possuem uma grande variedade de versões, mas as configurações máximas do OptiPlex 5090 Micro incluem um processador Intel Core i7-11700T de 11ª geração, até 64 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno por meio de SSD PCIe NVMe ou disco rígido SATA. Ele pode vir com Windows 10 Home ou Pro instalado, e também existe uma versão com o Ubuntu. O PC ainda traz a placa de vídeo Intel UHD Graphics 750 na versão mais premium, além de recursos voltados para segurança empresarial.

OptiPlex 7090 Micro traz recursos similares de segurança de dados (Imagem: Divulgação/Dell)

Já o OptiPlex 7090 Micro vem com processador Intel Core i7-10700T, até 32 GB de memória RAM DDR4 e 1 TB de espeço interno via disco rígido SATA (ou até 512 GB por meio de SSD PCIe NVMe). Também é possível escolher o produto com mouse e teclado adicionais, além do McAfee Small Business Security, Adobe Acrobat Standard e Microsoft Office (todos oferecidos de forma opcional, com valor adicionado ao preço final do computador).

Preço e disponibilidade

Os produtos poderão ser adquiridos em qualquer lugar do Brasil, mas o OptiPlex 7090 Ultra e 5090 Micro deverão ser comprados por meio de contato com um consultor da Dell por meio de telefone, WhatsApp ou chat interno da marca — como a venda é feita majoritariamente em lotes, é preciso acertar a quantidade correta por meio de contato direto com um representante da companhia.

Já o OptiPlex 7090 Micro está disponível diretamente no site oficial da companhia, com preços que partem de R$ 7.826 e podem chegar a R$ 21.309 com a configuração máxima, além de todas as garantias e softwares inclusos. Todos os produtos podem vir com proteção garantida pela marca por até cinco anos, e o mesmo período em manutenção de danos acidentais. 

Fonte: Adrenaline

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.