Publicidade

Dell traz para o Brasil all in one modular que é acoplado no suporte do monitor

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2021 às 12h53

Link copiado!

Divulgação/Dell
Divulgação/Dell
Dell OptiPlex 7090 Ultra

A Dell trouxe para o Brasil mais alguns modelos de computadores e notebooks, com destaque para o OptiPlex 7090 Ultra, que é um all in one com componentes acoplados em um suporte personalizado para monitor. Existe compatibilidade com telas de até 40 polegadas, em diferentes formatos e proporções.

Dell OptiPlex 7090

Continua após a publicidade

O produto traz peças modulares, ou seja, é possível trocar facilmente a parte traseira caso seja necessário utilizar especificações mais potentes, por exemplo. Essa característica pode ser particularmente útil em ambientes empresarias, que é um dos principais focos do all in one. Todas as entradas e conexões com fio ficam localizadas nesse pequeno módulo, em que o tamanho total do conjunto não passa de 26 centímetros de altura por 10 de largura.

O OptiPlex 7090 Ultra vem com processadores Intel Core de 11ª geração, com a possibilidade de escolha entre o i3-1115G4, i5-1145G7 e i7-1185G7. A Dell oferece uma ampla variedade de versões, com 4 a 64 GB de memória RAM DDR4 e 256 GB a 2 TB de armazenamento interno via SSD NVMe PCIe ou disco rígido SATA — também é possível equipar o dispositivo com eMMC (cartão multimídia embutido) de até 64 GB, mas apenas nos produtos com Ubuntu. Outros sistemas operacionais disponíveis incluem o Windows 10 Home, Pro, Pro Education, CMIT Government Edition e IoT Enterprise 2019, com possibilidade de atualização para o Windows 11 no futuro. 

As opções de conectividade por fio incluem três portas USB-A 3.2 Gen2, duas USB-C com suporte para modo DisplayPort em modo alternativo, uma DisplayPort 1.4, uma entrada RJ45, uma porta de alimentação CC e uma 3,5 mm para fones de ouvido ou cabo auxiliar — o produto ainda traz compatibilidade com Wi-Fi 6 dual band e Bluetooth 5.0. Além disso, teclado e mouse acompanham o produto na caixa, e é possível escolher entre acessórios com ou sem fio. 

Continua após a publicidade

Como é um all in one voltado para uso empresarial, ele ainda traz muitos recursos para aumentar a segurança de dados via software ou hardware, como o Dell Encryption Enterprise e o Dell Data Guardian. A compra do produto também garante uma assinatura digital do  McAfee Small Business Security, além de uma avaliação de 30 dias do Microsoft Office. 

Outros produtos lançados pela marca

A Dell também aproveitou para apresentar no Brasil mais modelos de computadores voltados para produtividade, incluindo o OptiPlex 5090 Micro e 7090 Micro. Eles trazem um formato de desktop mais tradicional, mas como são bastante compactos, também podem ser acoplados no suporte do monitor para maior praticidade.

Continua após a publicidade

Os dispositivos também possuem uma grande variedade de versões, mas as configurações máximas do OptiPlex 5090 Micro incluem um processador Intel Core i7-11700T de 11ª geração, até 64 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento interno por meio de SSD PCIe NVMe ou disco rígido SATA. Ele pode vir com Windows 10 Home ou Pro instalado, e também existe uma versão com o Ubuntu. O PC ainda traz a placa de vídeo Intel UHD Graphics 750 na versão mais premium, além de recursos voltados para segurança empresarial.

Já o OptiPlex 7090 Micro vem com processador Intel Core i7-10700T, até 32 GB de memória RAM DDR4 e 1 TB de espeço interno via disco rígido SATA (ou até 512 GB por meio de SSD PCIe NVMe). Também é possível escolher o produto com mouse e teclado adicionais, além do McAfee Small Business Security, Adobe Acrobat Standard e Microsoft Office (todos oferecidos de forma opcional, com valor adicionado ao preço final do computador).

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Os produtos poderão ser adquiridos em qualquer lugar do Brasil, mas o OptiPlex 7090 Ultra e 5090 Micro deverão ser comprados por meio de contato com um consultor da Dell por meio de telefone, WhatsApp ou chat interno da marca — como a venda é feita majoritariamente em lotes, é preciso acertar a quantidade correta por meio de contato direto com um representante da companhia.

Já o OptiPlex 7090 Micro está disponível diretamente no site oficial da companhia, com preços que partem de R$ 7.826 e podem chegar a R$ 21.309 com a configuração máxima, além de todas as garantias e softwares inclusos. Todos os produtos podem vir com proteção garantida pela marca por até cinco anos, e o mesmo período em manutenção de danos acidentais. 

Fonte: Adrenaline