Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alienware M16 R1 chega ao Brasil em junho com fabricação nacional

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Maio de 2023 às 14h19

Link copiado!

Divulgação/Alienware
Divulgação/Alienware

Além de apresentar seu primeiro desktop a ser vendido no Brasil, a Dell confirmou que o Alienware M16 R1, mais recente notebook intermediário da marca, também será trazido ao país. O laptop foi apresentado originalmente em janeiro simbolizando um reinício ao substituir o antigo M15, e se destaca pelo design aprimorado com construção em metal, tela com proporção mais alta, além das especificações atualizadas com as novas gerações de Intel e Nvidia.

O novo laptop chega com configurações bastante robustas, lideradas pelo processador Intel Core i9 13900HX, de 24 núcleos e 32 threads (8 P-Cores + 16 E-Cores) e opções de GPUs Nvidia GeForce RTX 4060 e RTX 4070, ambas na configuração máxima de 140 W. Há ainda 16 GB ou 32 GB de RAM DDR5-4800 e 1 TB de armazenamento SSD M.2 NVMe PCIe 4.0.

Continua após a publicidade

Prometendo manter boas temperaturas, o sistema de resfriamento combina quatro ventoinhas e, em cargas de trabalho que usam o máximo do hardware, seria capaz de suportar 195 W (CPU + GPU) apesar de não trazer o Elemento 31, composto de metal líquido e silicone da Alienware usado no modelo internacional que seria superior ao metal líquido tradicional.

O design é outro dos pontos mais fortes do M16 R1, agora baseado na linguagem Legend 3.0. A proposta é entregar um notebook mais sóbrio sem abandonar a estética gamer. Para isso, o formato tradicional da linha é mantido, mas a construção é completamente feita em alumínio — o antigo M15 usava plástico na base —, garantindo mais resistência e uma experiência mais premium de uso.

Essa mudança também abriu margem para mais um dos destaques: a tela, agora com 16 polegadas e proporção mais alta, de 16:10. O usuário poderá optar por duas opções, começando por uma mais simples com resolução QHD+ de 2560 x 1600 pixels, taxa de atualização de 165 Hz, HDR com Dolby Vision, 100% da cobertura da gama de cores sRGB e tecnologia de taxa de atualização variável (VRR) Nvidia G-Sync.

Continua após a publicidade

A outra, mais robusta, mantém a resolução QHD+, o G-Sync e o suporte a Dolby Vision, mas aumenta a taxa de atualização para 240 Hz, assim como a cobertura de cores, que atinge 100% da gama DCI-P3. Completam a experiência multimídia a webcam Full HD e o sistema de som estéreo.

Também há capricho em conectividade: temos aqui Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, porta RJ-45 para rede com fio, duas portas Thunderbolt 4 (com velocidade de 40 Gbps), uma USB-A 3.2 Gen 1 (5 Gbps), uma USB-A 3.2 Gen 1 com Power Share para carregar outros dispositivos, conector P2 para fones de ouvido e HDMI 2.1.

No mais, o Alienware M16 R1 conta com bateria de 86 Wh alimentada por uma fonte de 330 W, teclado no padrão brasileiro ABNT2 com retroiluminação RGB configurável por tecla, MUX Switch para desabilitar a GPU integrada do processador e aumentar o desempenho oferecido na tela do notebook e Windows 11 de fábrica.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O Alienware M16 R1 começa a ser vendido no Brasil em 6 de junho, mas o preço ainda não foi confirmado — os valores serão revelados no dia do lançamento. A boa notícia é que a fabricação será nacional, o que deve reduzir o impacto na carteira dos consumidores, bem como o tempo de entrega.