Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 motivos para comprar o Corsair Voyager a1600

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Fevereiro de 2024 às 15h30

Link copiado!

Felipe Vidal/Canaltech
Felipe Vidal/Canaltech
Corsair Voyager a1600

O Corsair Voyager a1600 é o primeiro notebook gamer desenvolvido pela Corsair e foi lançado com o selo AMD Advantage em 2022. Isso significa que todas as especificações principais desse modelo vêm com hardware da AMD, incluindo o processador e a placa de vídeo. Voltado para streamers, o aparelho ainda conta com um design diferente a uma barra touch para auxiliar na criação de conteúdo.

Com muitos pontos positivos, apesar dos erros, o Corsair Voyager a1600 foi amplamente discutido na análise do Canaltech. Agora é hora de listar alguns motivos que tornam esse notebook uma escolha ideal para o seu uso.

5. S-Key Macro Bar

Continua após a publicidade

Como dito na introdução, o Corsair Voyager a1600 possui uma barra de LED touchscreen integrada no chassi. Chamada de S-Key Macro Bar, essa barra pode ser personalizada através do software iCUE para ser usada como atalhos rápidos para abrir aplicativos, abas no navegador, executar games rapidamente, etc.

No entanto, a principal função é servir como uma Stream Deck da Elgato em um notebook. O aplicativo do Stream Deck já vem pré-instalado na máquina e como a Corsair é dona da Elgato, tudo tem 100% de compatibilidade. Assim, você pode personalizar a barra touch para mudar configurações da sua livestream em tempo real, ou utilizar a funcionalidade como atalhos rápidos em uma edição audiovisual. 

4. Componentes AMD

Continua após a publicidade

Encontrar um notebook com especificações da AMD já não é tão fácil no mercado internacional. Agora, encontrar um notebook gamer com processador e placa de vídeo da AMD no Brasil é extremamente raro. Por sorte, o Corsair Voyager a1600 acompanha um Ryzen 9 6900HS de oito núcleos e uma Radeon RX 6800M na parte de processamento gráfico.

Isso é um prato cheio para os amantes da AMD, já que o varejo brasileiro geralmente só oferta notebooks com processadores da marca, mas raramente com placas de vídeo dedicadas, sempre deixando esse espaço reservado para produtos pertencentes ao portfólio da NVIDIA.

3. Teclado mecânico Cherry MX

Continua após a publicidade

Quase sempre fora do centro das atenções, o teclado do Corsair Voyager a1600 é um destaque a parte. O laptop utiliza um teclado mecânico com switches táteis Cherry MX, uma das marcas mais populares e renomadas quando o assunto são switches para esses periféricos. 

Trabalhando no formato de baixo perfil, a experiência de usar esse teclado é muito satisfatória. Com toques precisos e uma resposta tátil concisa e rápida, o periférico embutido é ideal para jogar, mas desempenha um ótimo papel na digitação extensiva, perfeito para quem quer uma máquina multifuncional para arrasar nos joguinhos e trabalhar. 

2. Construção

Continua após a publicidade

Ninguém quer comprar um notebook que não tenha uma construção confiável. Felizmente, o Corsair Voyager a1600 passa muita robustez e segurança, já que é construído com uma chapa de alumínio bem competente e passa realmente a sensação de ser um produto íntegro e topo de linha. Diferente de outros modelos, o aparelho quase não tem pontos frágeis e é bem rígido, sem balançar ou entortar facilmente.

O mais interessante dessa construção premium é a espessura do Voyager a1600. Quando fechado, o notebook tem apenas 2 centímetros de altura e pesa 2,4 kg, ou seja, um valor bem interessante em relação a outras máquinas gamer portáteis mais pesadas e feitas em plástico. 

1. Armazenamento

Continua após a publicidade

Atualmente todos os notebooks já chegam com um SSD de fábrica, mas esbarram normalmente em 256/512 GB ou, no máximo, em 1 TB quando é um modelo gamer. A fabricante desse produto foi além e equipou o Corsair Voyager a1600 com 2 TB de um baita SSD PCIe 4.0 NVMe

Isso foi muito interessante durante o meu uso diário, já que consegui instalar todos os meus aplicativos de trabalho e mais de 10 games bem pesados. Tudo isso e ainda sobrou cerca de 900 GB para baixar ainda mais games ou trabalhar com arquivos pesados.