Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Asus ZenBook 14 chega ao Brasil com dimensões reduzidas e preço alto

Por| 14 de Abril de 2020 às 11h28

Link copiado!

Novo Asus ZenBook 14 chega ao Brasil com dimensões reduzidas e preço alto
Novo Asus ZenBook 14 chega ao Brasil com dimensões reduzidas e preço alto
Tudo sobre ASUS

A Asus anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento, no Brasil, do que afirma ser o menor notebook com display de 14 polegadas do mundo. Com corpo em metal e foco no desempenho e portabilidade, o ZenBook 14 UX434FAC já está disponível na loja oficial da marca e em uma varejista parceira pela bagatela de R$ 7.649.

O modelo faz parte da aposta da marca em computadores premium, que unem leveza, funções avançadas de hardware e recursos exclusivos. É justamente nesse último aspecto que a Asus focou em sua apresentação do produto, chamando a atenção para a bateria de 50 Wh, que pode garantir até um dia inteiro de trabalho longe da tomada, e a tela secundária Screenpad 2.0, que exibe atalhos e recursos exclusivos.

No pequeno display localizado no touchpad, é possível utilizar aplicativos como o Spotify, players de música e serviços de e-mail, além de responder a mensagens enquanto a tela principal é ocupada com outra tarefa. O usuário pode configurar atalhos personalizados para os aplicativos que mais utiliza ou usar o espaço como um teclado numérico, além de sua função usual como mouse, é claro.

Continua após a publicidade

No que taxou como uma evolução de um conceito que já faz sucesso em outros notebooks da marca, a Asus também chamou atenção para o suporte aos desenvolvedores, com uma loja online de aplicativos que permite baixar e aplicar novas funcionalidades ao Screenpad 2.0. Além disso, como a promessa do ZenBook 14 é autonomia, a ideia é que o uso da telinha secundária não altere drasticamente o consumo de energia, mesmo quando operações de alta capacidade são realizadas no computador.

Por fora, temos um corpo em liga de metal e composto de peças únicas, com 1,69 cm de espessura e 1,2 kg, que também acompanha outras marcas registradas da Asus, como a elevação quando aberto, de forma a trazer mais ergonomia para a digitação, garantir melhor circulação do ar sob o notebook, menos ruído e mais qualidade para as caixas de som Harman/Kardon.

O tamanho reduzido, para a Asus, não resultou em desconforto na digitação, com a companhia investindo em teclas grandes e bem espaçadas, que ainda contam com feedback tátil. O teclado é retroiluminado e permite travar o botão FN, o que dá acesso mais fácil a atalhos e configurações do computador.

Continua após a publicidade

A tela LED de 14 polegadas tem resolução Full HD, bordas finas de 2,9 mm, e ocupando 92% da parte frontal do aparelho. Melhorias de software também prometem ampliar a experiência de acordo com o que está sendo executado no notebook, alterando as configurações de brilho e cor. A câmera tem reconhecimento facial por meio de infravermelho e é compatível com o sistema Windows Hello.

Por dentro, a Asus incluiu um processador Intel Core i7-10510U de 10ª geração, com clock base de 1,8 GHz e 8 MB de cache. São 8 GB de memória RAM e SSD PCI-e de 256 GB. O computador ainda vem com portas USB 2.0, 3.1 e USB-C, além das tradicionais saídas HDMI e P2 para fones de ouvido.

Como dito, o modelo está disponível a partir de hoje no Brasil por R$ 7.649 à vista. O Asus ZenBook 14 está disponível em uma única opção de cor, prata metálico, e não pode receber ajustes de configurações no momento da compra.