Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS anuncia Zenbook OLED com novo logo e até 32 GB de RAM

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2022 às 15h40

Link copiado!

Asus
Asus
Tudo sobre ASUS

A ASUS apresentou sem grande alarde dois notebooks com grande foco em tela. Os novos Zenbook Pro 15 Flip OLED e Zenbook 13 S OLED chegam com display de tecnologia OLED para pretos profundos e excelente contraste, oferecendo opções versáteis e ultrafinas com hardware de ponta.

Ambos os novos notebooks chegam com uma curiosa mudança na tampa: em vez do tradicional logo da ASUS, vemos um logo estilizado em formato de seta que lembra bastante o ilustre logo de Star Trek. O ícone já havia sido usado antes pela marca na comemoração de seus 30 anos, em uma edição especial do Zenfone 6.

Continua após a publicidade

O ZenBook 13 S OLED chega com o já design tradicional de notebooks de 13 polegadas da ASUS, tendo formato compacto para fácil transporte, além de um corpo fino e leve.

Sua tela de 13,3 polegadas possui resolução 2,8K (2880 x 1800 pixel), proporção 16:10, brilho de 550 nits e sensível ao toque. Para conectividade o modelo oferece três portas USB Tipo-C (com padrão USB 3.2 Gen 2, suporte para Power Delivery e DisplayPort).

O notebook é equipado com processadores AMD Ryzen da série 6000, tendo opções com Ryzen 5 6600U e Ryzen 7 6800U, permitindo configurações até 32 GB de RAM LPDDR5 e até 1 TB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Já o novo Zenbook Pro 15 Flip OLED se destaca pelo maior poder de processamento para quem busca uma máquina mais robusta. Equipado com processadores Intel Core 12ª geração, o modelo pode ser configurável até Core i7 (12700H) combinando GPU Arc até A370M.

O modelo possui tela OLED sensível ao toque de 15,6 polegadas, proporção 16:9 e taxa de atualização de 120 Hz, oferecendo até 1 TB de armazenamento e até 16 GB de memória.

Um dos diferenciais do produto fica para seu design conversível, permitindo uso em modo tablet, além de modo tenda para exibir conteúdo quando não há necessidade de teclado.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

A ASUS não revelou informações sobre data de lançamento e preços de seus novos notebooks, mas novidades devem ser compartilhadas em breve.