Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS apresentará AI PC com Snapdragon X Elite em evento online

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Maio de 2024 às 14h25

Link copiado!

ASUS / Divulgação
ASUS / Divulgação
Tudo sobre ASUS

A ASUS confirmou que irá realizar um evento online em parceria com a Microsoft e Qualcomm para apresentar o Vivobook S 15 com processador ARM. O modelo será o primeiro AI PC da marca taiwanesa equipado com o novo Snapdragon X Elite com NPU de 45 TOPS para processamento local de tarefas de Inteligência Artificial.

A apresentação será pública e está marcada para o próximo dia 20 de maio, às 16h (horário de Brasília). A transmissão acontecerá no canal oficial da ASUS Global no YouTube.

“O novo notebook irá inaugurar uma nova era de AI PCs ASUS, rompendo os limites tradicionais e tirando o máximo proveito de todas as funcionalidades avançadas de IA”, afirma porta-voz da ASUS em nota oficial.
Continua após a publicidade

Nova era de PCs com chips ARM

Contudo, mais do que trazer IA embarcada, os novos notebooks com Snapdragon X Elite e X Plus também marcam uma nova era de PCs com processadores ARM em ecossistema Windows. A apresentação será conduzida por S.Y. Hsu, Co-CEO da ASUS, e contará com a participação de representantes da Qualcomm e Microsoft.

Até então, os processadores para PCs com a arquitetura utilizada tradicionalmente em smartphones tinham desempenho bastante restrito e se limitavam a Chromebooks e notebooks básicos e baratos. A nova geração de processadores da Qualcomm marca a entrada da empresa no segmento dos CPUs de alto desempenho, competindo em pé de igualdade com as gigantes Intel e AMD, que dominam o mercado.