Apple pode lançar MacBook Air de 15 polegadas em abril
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté | •

Após rumores de que um novo modelo de MacBook Air estaria em desenvolvimento com tela de 15,5 polegadas, novos detalhes revelados pelo confiável analista Ross Young indicam que o modelo pode ser lançado em menos de dois meses.
- Qual é o melhor iPhone para comprar em 2023?
- USB-C do iPhone 15 pode funcionar apenas com cabos oficiais da Apple
Young cita em sua publicação para assinantes pagos que a grande tela do MacBook Air de 15,5 polegadas está em produção desde o início deste mês e que seu anúncio aconteceria em breve, com vendas previstas para o começo de abril.
Não há maiores informações sobre design ou especificações do produto, mas esperamos a chegada com design semelhante ao do MacBook Air de 13,6 polegadas, que oferece conector MagSafe na lateral, duas portas USB-C e entalhe no alto do display.
O notebook pode ser equipado não apenas pelo chip M2 como também pelo mais poderoso processador M2 Pro. Isso seria possível graças ao maior tamanho do dispositivo e sua ampla área de dissipação de calor gerado pelo chip.
Com lançamento previsto para o início de abril, podemos esperar o anúncio do dispositivo entre meados de março e começo de abril. A época coincide com as especulações de que a Apple prepara um evento para anúncio de novos equipamentos no início deste ano.
O que será anunciado no evento é incerto, visto que novos modelos de HomePod, Mac Mini e MacBook Pro foram lançados em janeiro e o headset VR/AR da Apple poderia ficar para meados do ano com apresentação durante a WWDC 2023 (embora seu anúncio no início deste ano não tenha sido descartado).
Uma das principais apostas ficaria para a chegada do Mac Pro, o Mac mais poderoso da Apple até o momento equipado com chip M2 Ultra (nada de M2 Extreme) e mantendo seu grande visual em formato de torre da edição de 2019.
De qualquer forma, mais detalhes relacionados ao evento de apresentação da Apple entre março e abril devem surgir nos próximos dias.
Fonte: Ross Young, via 9to5Mac