Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Headset AR/VR da Apple pode ser lançado no primeiro semestre de 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Janeiro de 2023 às 08h16

Link copiado!

Reprodução/Antonio De Rosa
Reprodução/Antonio De Rosa
Tudo sobre Apple

Novas informações divulgadas pelo jornalista Mark Gurman mostram que a Apple pode mostrar seu headset AR/VR em breve. De acordo com ele, o produto seria revelado antes da WWDC, que geralmente acontece em junho.

Portanto, isso significa que o headset pode ser anunciado por volta do outono no hemisfério sul — ou seja, entre os meses de março e junho. Desta forma, o início das vendas ficaria para a primavera, entre setembro e dezembro deste ano.

Continua após a publicidade

Esta última data pode coincidir com o anúncio do iPhone 15, mas nada foi confirmado por Gurman neste sentido. Normalmente, a Apple revela sua nova linha de smartphones em setembro.

O analista ainda afirmou que a Maçã está desenvolvendo o sistema operacional do headset, chamado de xrOS. Além disso, vários desenvolvedores de alto nível já teriam acesso antecipado para criar aplicativos, permitindo que a loja seja anunciada com uma quantidade razoável de opções para os usuários.

É provável que o headset seja chamado de Apple Reality Pro, com foco no uso por parte de empresas, em objetivos específicos de produtividade.

Apple teria direcionado grande parte dos recursos para o headset AR/VR

Continua após a publicidade

Gurman afirmou que o headset será o grande destaque da marca para o ano de 2023, tanto que ele ganhará um evento próprio para o seu lançamento. A ideia seria fazer com que uma ampla gama de aplicativos esteja pronta para exibição durante a WWDC.

Esta realidade reflete as estratégias de desenvolvimento da Apple nos últimos meses, em que a marca faz altas apostas nas áreas de AR e VR. Além do headset, todo um ecossistema pode ser apresentado pela marca.

Porém, esta decisão tem seu lado negativo. Um progresso lento nas partes de software e hardware teria causado o esforço maior que o previsto por parte dos funcionários da marca.

Continua após a publicidade

Por isso, novas versões de sistemas como o iOS 17 e o macOS 14 devem trazer poucas ou nenhuma novidade relevante. O iPad e o Apple Watch não devem ganhar atualizações este ano, e os lançamentos na linha Mac também teriam sido reduzidos.

Fonte: GSMArena, MacWorld