Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com foco no Mac Pro, próximo Mac Studio não deve chegar tão cedo

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Fevereiro de 2023 às 15h27

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Em sua última edição da newsletterPower On, o jornalista Mark Gurman do Bloomberg revelou não só o que podemos esperar do iPhone Ultra de 2024 como também detalhou que a Apple não deve lançar a segunda geração do Mac Studio tão cedo, uma vez que o foco da empresa é dar destaque ao Mac Pro.

Compartilhado pelo 9to5Mac, Gurman revela que não devemos esperar um Mac Studio "no futuro próximo" e que a Apple poderia até mesmo nunca mais atualizar o computador para uma segunda geração. Mas caso um novo modelo seja lançado, ele deve estrear com um novo chip da série M3 ou M4.

Continua após a publicidade

A decisão acontece pelas semelhanças de desempenho entre o Mac Pro de 2023 e o Mac Studio de 2022. O Mac Studio, por exemplo, estreou com processadores M1 Max e M1 Ultra, enquanto o Mac Pro deve ser equipado com M2 Max e M2 Ultra, oferecendo avanços significativos.

O computador mais poderoso da Apple deveria ser lançado com o M2 Extreme, chipset que combinaria dois processadores M2 Ultra em um único modelo de desempenho nunca antes visto, mas para garantir a disponibilidade de Macs e processadores, a empresa engavetou o uso do M2 Extreme.

Em janeiro de 2023, Gurman havia revelado que o novo Mac Pro será idêntico à versão de 2019, mas sem possibilidade de expansão da memória RAM. Apesar disso, consumidores ainda poderão atualizar manualmente o armazenamento SSD, GPU e conectividade de rede.

Continua após a publicidade

Este seria o grande atrativo do Mac Pro em comparação com o Mac Studio, além da refrigeração otimizada graças ao tamanho e design da grade frontal e dos novos processadores M2 Max e M2 Ultra com vantagem em processamento, velocidade e desempenho gráfico.

Com lançamento esperado ainda para este ano, mais detalhes relacionados ao Mac Pro, futuros modelos de Mac e o poderoso chip M2 Ultra devem surgir ainda nos próximos meses.

Fonte: Bloomberg, via 9to5mac