Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel expande programa de parcerias para distribuidores no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Fevereiro de 2024 às 15h10

Link copiado!

Intel / Reprodução
Intel / Reprodução
Tudo sobre Intel

A Intel ampliou o Intel Partner Alliance (IPA) no Brasil com o intuito de fortalecer o ecossistema local de parceiros de vendas. Atualmente com 12 parceiros entre fornecedores de componentes, revendedores e de soluções de sistema, a companhia consolida sua posição estratégica no país, com potencial de impulsionar o mercado nacional.

O IPA visa aprimorar a experiência de parceiros com a Intel, oferecendo materiais e conteúdo específicos para o segmento, além de benefícios exclusivos para as empresas afiliadas. Consequentemente, o projeto também beneficia o consumidor final, por ampliar o portfólio de produtos e serviços Intel disponíveis no mercado.

“Estamos mais comprometidos do que nunca em fazer com que o ecossistema se conecte, a fim de criar soluções mais inovadoras, empoderar mais empresas e habilitar oportunidades. Além disso, as funções e objetivos do Intel® Partner Alliance são contribuir com conteúdo e benefícios para nossos clientes com base em suas competências empresariais.”, afirma Thais Kuniyoshi, Líder de Canais da Intel Brasil.
Continua após a publicidade

Muito além de revendedores

Pensando no varejo, os benefícios de ampliar o IPA entre empresas locais é evidente, por facilitar o acesso direto e indireto a produtos Intel, como processadores, notebooks. No entanto, as parcerias do IPA vão muito além de revendedores, abarcando também fornecedores de softwares, provedores de serviços e distribuidores de sistemas integrados.

O Intel Partner Alliance foca na criação e venda de soluções inovadoras por meio de uma experiência web avançada e baseada em IA, garantindo vantagem competitiva no mercado. Outra vantagem oferecida aos membros do IPA é o "Disti Vouchers", que permite aos revendedores acumular pontos no programa, que podem ser usados posteriormente para obter benefícios e descontos em novas compras.

Continua após a publicidade

Com isso, é possível organizações de ensino, ou mesmo pequenas empresas e empreendedores individuais da área, tenham acesso a infraestruturas de qualidade para operar, melhorando consequentemente a oferta e penetração de seus serviços.