Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fundo multimercado do Nubank se torna o maior do Brasil

Por| Editado por Claudio Yuge | 11 de Janeiro de 2022 às 19h50

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

O maior fundo multimercado do país em número de cotistas é do Nubank. Os dados são da consultoria Economatica e abrangem todo o ano de 2021. Segundo o levantamento, o fundo Nu Seleção Cautela atingiu 236.413 clientes.

A liderança em número de cotistas veio depois de apenas em 4 meses do lançamento. Os outros dois fundos da família Nu Seleção — Nu Seleção Equilíbrio e o Nu Seleção Potencial — tem 85.959 e 84.869 clientes, respectivamente, o que os coloca entre o cinco maiores fundos multimercado em número de cotistas.

Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, que administra os fundos de investimentos do Nubank, diz que as opções Nu Seleção foram a primeira experiência de investimentos oferecida no aplicativo do Nubank para quem tem interesse em dar os primeiros passos no mercado.

Continua após a publicidade

O investimento inicial pode ser de apenas R$ 1 e os três fundos dão acesso a títulos de renda fixa, ações, ouro e dólar. Isso tudo na mesma aplicação. “O resultado do Nu Seleção Cautela revela seu potencial. Nós temos mais de 48 milhões de clientes e ótimas perspectivas em investimentos”, aponta Kikuchi.

A gestão dos fundos é feita por uma equipe da Nu Asset. Assim, elimina-se a complexidade na apresentação dos produtos e facilita-se a tomada de decisão. O processo é guiado pelo Nubank, diretamente no aplicativo, para definir perfil, valor a ser aplicado, monitoramento e pedido de resgate.

Crescimento rápido

Continua após a publicidade

O relatório aponta a Nu Asset como a segunda gestora que mais cresceu em quantidade de cotistas em 2021: foram 430 mil novos clientes. “Atingir esse crescimento em tão pouco tempo mostra que nossa estratégia tem sido bem-sucedida”, avalia Kikuchi.

Segundo ele, entre os novos cotistas, muitos são novos investidores. “São pessoas que nunca haviam aplicado seus recursos em um fundo, o que demonstra o potencial de expansão do mercado de investimentos no Brasil”, destaca. “O objetivo do Nubank é descomplicar.”

Além dos fundos Nu Seleção, o Nubank oferece opções de aplicação em renda fixa e renda variável, com CDBs pós-fixados e BDRs, ações de empresas brasileiras e ETFs. Os interessados em mais diversificação têm a opção da NuInvest, que tem mais de 1 mil opções e oferece uma jornada completa de investimento.