Nubank libera compra e venda de ações no app e campanha de educação financeira

Nubank libera compra e venda de ações no app e campanha de educação financeira

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 04 de Outubro de 2021 às 18h20
Nubank/Divulgação

Uma nova funcionalidade está chegando ao app do Nubank: ela vai permitir que os clientes comprem e vendam ações e recibos de depósito brasileiros (Brazilian Depositary Receipts – BDRs, certificados que representam ações emitidas por empresas nacionais em outros países) de companhias da bolsa de valores. O recurso está em fase final de desenvolvimento e estará disponível para os clientes até o fim do ano.

Para já começar a familiarizar o público com as possibilidades, a fintech lançou nesta segunda-feira (4) sua primeira campanha de investimentos. O objetivo é explicar, de forma fácil e didática, o que são os investimentos em ações, BDRs e outras modalidades, como fundos e produtos de renda fixa.

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, diz que a empresa quer democratizar o acesso ao mercado de capitais para que mais pessoas se tornem sócias de empresas. “Há ações ou BDRs com valores acessíveis. E o primeiro passo para começar a investir é ter informação. Por isso, vamos fornecer bastante conteúdo e do jeito Nubank: bem simples e prático”, afirma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A fintech desenvolveu vídeos criativos para traduzir os riscos e as oportunidades do investimento em ações em linguagem do dia a dia. Além disso, recheou o blog da marca com informações sobre a bolsa de valores. Entre os conteúdos já disponível estão os temas “Como funciona a Bolsa?” e "Por onde começar?".

Cristina destaca que, mais do que uma campanha de marketing, é uma campanha de educação financeira. “Dentro do nosso propósito de democratizar o acesso a investimentos, queremos levar o jeito Nubank de revolucionar o mercado também para este setor", diz. “Vamos ajudar as pessoas a construírem suas carteiras de investimento com informação e conteúdo de qualidade.”

A campanha também terá peças que fazem referência direta à possibilidade de o cliente ser sócio de diferentes empresas, inclusive de marcas com as quais se relaciona no dia a dia, por meio do investimento em ações. O nome da iniciativa é “Donos do Pedaço”, que remete à possibilidade de “ser dono de um pedaço de uma empresa”.

O Nubank tem buscado se transformar em uma plataforma de serviços financeiros, com empréstimo pessoal, cartão de crédito, conta para pessoas física e jurídica, pagamentos instantâneos, seguro de vida e transferências internacionais e outros. Atualmente, o app já oferece investimentos nos fundos Nu Seleção, que permitem investir a partir de R$ 1.

Já na plataforma Nu invest, há mais de 1 mil opções de produtos à disposição dos clientes. Lá, eles podem acessar gráficos e carteiras recomendadas e ter uma jornada completa de investimento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.