Publicidade

Nubank permitirá investir em renda fixa diretamente pelo aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Outubro de 2021 às 18h18

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (25) a oferta de produtos de renda fixa para os interessados em investir recursos financeiros via aplicativo. Neste momento inicial, o usuário poderá aplicar em CDBs pós-fixados, atrelado ao CDI, de instituições financeiras diversas.

Segundo o banco virtual, a oferta dos CDBs passarão por uma curadoria da equipe de Gestão de Ativos da companhia, que fará uma pré-seleção de até cinco produtos exibidos diariamente no app. Esses profissionais têm como missão entregar as melhores opções do mercado disponível para o cliente naquele dia, no intuito de ajudar o cliente a ter melhor rendimento.

Continua após a publicidade

O Nubank promete facilitar o acesso à investimentos partir desta experiência, guiada por uma linguagem mais simplificada e tutoriais, e para auxiliar quem nunca teve contato anterior com essa modalidade. As opções serão distribuídas pelo Nu Invest, uma plataforma digital vinculada ao banco focada nos investimentos, o que exigirá do interessado a abertura de uma conta na corretora — isso poderá ser feito pelo próprio aplicativo.

Os CDBs terão variadas taxas de liquidez: 6, 12, 18, 24e 36 meses, com valores iniciais de aplicação variáveis. Conforme o banco, as aplicações podem ser feitas diretamente com o saldo disponível e incidirão taxas como Imposto de Renda regressivo, entre 22,5% e 15%, além de IOF para retiradas até o 30º dia.

Nubank mais completo

Como de costume, a empresa deve liberar esse recurso de forma progressiva a todos os clientes ao longo das próximas semanas. Não foi informado se haverá algum grupo prioritário ou se a distribuição será feita de modo aleatório. O horário de investimento ou resgate deve ocorrer entre 00h e 14h, em dias úteis, portanto o usuário deve se atentar a isso quando for usar o sistema.

Continua após a publicidade

O banco já oferece três fundos multimercados da família NuSeleção, também geridos pela equipe de Gestão de Ativos, e uma funcionalidade para compra e venda de ações, BDRs e fundos ETF para os mais ousados que querem ingressar no mercado de capitais. Há também a função Guardar Dinheiro, com rendimento igual a 100% do CDI, e Resgate Planejado, que pode render até 112% do CDI, conforme o prazo de resgate escolhido.

Na semana passada, quase 8 anos e meio após a fundação, o Nubank finalmente registrou seu primeiro lucro da história. Esse fato ocorreu dias antes da oferta inicial pública (IPO) de ações na Bolsa de Valores de Nova York, resultado que deve fazer diferença na apresentação da companhia a potenciais investidores. 

Fonte: Nubank