Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Facebook contrata executivos do Pinterest e BuzzFeed para plataforma de vídeos

Por| 06 de Março de 2018 às 11h24

Link copiado!

Digiday
Digiday
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (05) a contratação do ex-diretor do BuzzFeed Studios, Matthew Henick, para controlar sua área de conteúdo de vídeo global, e de Mike Bidgoli, ex-executivo do Pinterest, para assumir a plataforma de conteúdo em vídeo Facebook Watch.

Em postagem em seu perfil no Facebook, Henick disse estar empolgado com a nova fase:

"Enquanto a mídia aprende a exercer as vantagens do mundo digital, uma experiência de vídeo completamente nova está surgindo para o mobile com potencial social e de interatividade, e que nós estamos apenas começando a tocar".

Bidgoli também comemorou a contratação em uma publicação no seu Medium, contando um pouco de sua história no Pinterest até chegar ao Facebook e explicando sobre a nova plataforma de vídeos:

Continua após a publicidade

"O Watch é uma nova plataforma para programas no Facebook. Programas são feitos de episódios e seguem temas ou roteiros. Programas podem ser ao vivo, como eventos de esportes e notícias, ou eles podem ser pré-gravados. O Facebook Watch é uma visão não só de entretenimento, mas também para conectar pessoas, iniciar conversas e adotar comunidades".

O Facebook Watch foi disponibilizado, inicialmente, apenas nos Estados Unidos para um grupo limitado de usuários, ainda em agosto do ano passado, oferecendo diversos tipos de conteúdos e dos mais variados temas.

Com o serviço, a rede social pretende bater de frente com concorrentes como a Netflix, Amazon Prime Video e YouTube.

Também no ano passado, o Facebook fechou contrato com empresas e agências criadoras de conteúdo como Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media, entre outros, para a produção de materiais originais.

Continua após a publicidade

Fonte: Gadgets 360