Pinterest

"Quando a ideia é boa, você bate o olho e já sabe."
  • Fundação

    Estados Unidos, em 01 de Março de 2010

  • Sede

    San Francisco, California, Estados Unidos

O Pinterest foi lançado oficialmente em 2010. Fundada por Ben Silbermann, nos Estados Unidos, a rede social de compartilhamento de fotos foi eleita como um dos melhores sites de 2011. O aplicativo permite que os usuários compartilhem e gerenciem imagens em categorias diversas, como moda, viagens, empreendedorismo, decoração e alimentação.

Atualmente, o Pinterest conta com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, a plataforma é responsável pelo armazenamento de 100 bilhões de ideias. Segundo dados da empresa, cerca de 2 bilhões de pesquisas são feitas mensalmente no Pinterest, sendo 300 milhões pesquisas por imagem.

De acordo com o Pinterest, a missão da plataforma é ajudar os usuários a fazerem o que gostam. Para isso, a companhia segue diretrizes para nortear o trabalho desenvolvido. Entre elas estão a segurança, respeito ao direito de propriedade intelectual, privacidade e qualidade.

Para seguir expandindo os negócios, a companhia criou o Pinterest Labs, que reúne pesquisadores, cientistas e engenheiros para o desenvolvimento de aprendizado de máquina e inteligência artificial.