Publicidade

Controladora do TikTok compra estúdio de games por cerca de US$ 4 bilhões

Por| 22 de Março de 2021 às 12h35

Link copiado!

Divulgação / Bytedance
Divulgação / Bytedance
Tudo sobre TikTok

A ByteDance - controladora do TikTok - anunciou nesta segunda-feira (22) a compra do estúdio de games Moonton Technology, em uma operação que gira em torno de US$ 4 bilhões.

Sediada em Xangai, a companhia reforça a divisão de games da ByteDance, a Nuverse. A aquisição do estúdio de videogames ocorreu à medida que a empresa vem fazendo avanços consideráveis ​​neste setor, colocando-o em competição direta com a poderosa chinesa Tencent.

Aliás, por falar em Tencent, a Moonton Technology foi fundada por um ex-funcionário da primeira. O estúdio conquistou seu espaço no setor ao lançar o Mobile Legends, um jogo de arena de batalha multijogador online (MOBA), bastante famoso principalmente no sudeste da Ásia.

Continua após a publicidade

A aquisição significa que a ByteDance agora tem um jogo MOBA poderoso em seu portfólio e que poderia competir com Honor of Kings e League of Legends, ambos, fontes de receitas generosas para a Tencent.

Recentemente, a própria Tencent, maior empresa de videogames e redes sociais da China (e controladora do ultrapopular WeChat), fez uma oferta pela Moonton. No entanto, a ByteDance cobriu a oferta na semana passada, segundo informou a Reuters, citando duas fontes envolvidas nas negociações.

Em comunicado, a ByteDance afirmou:

“Por meio da colaboração entre equipes e aproveitando as lições e percepções de seu próprio rápido crescimento, a Moonton fornece o suporte estratégico necessário para acelerar as ofertas globais de jogos da Nuverse".
Continua após a publicidade


Já em um memorando interno, Yuan Jing, CEO da Moonton, disse que mesmo sendo comprado pela ByteDance, seu estúdio operaria de forma independente em relação a sua nova controladora, mesmo após a aquisição; Desde 2017, a Tencent e a Riot Games entraram com vários processos contra a Moonton, por violação de direitos autorais.

Leia também: