Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok pode ganhar grupos de bate-papo em breve

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Março de 2021 às 15h50

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre TikTok

O TikTok pode receber chats em grupo em breve, indicam fontes próximas da companhia. Em conversas exclusivas para a Reuters, a companhia incluiria a adição de conversas com mais de um único contato e acompanhar os recursos dos seus principais concorrentes.

De acordo com as informações da agência, a adição seria parte do objetivo da ByteDance, empresa mãe do TikTok, de “ampliar as interações sociais no aplicativo”. O mensageiro não competiria diretamente com os principais mensageiros para celular, mas tornaria a ferramenta de chat mais robusta e, consequentemente, mais atrativa e capaz de manter o acesso dos usuários por mais tempo.

Continua após a publicidade

Na China, o aplicativo do TikTok adaptado já conta com as conversas coletivas desde 2019, mas o recurso não deu nem pistas da sua chegada à distribuição internacional. Segundo as fontes da Reuters, a companhia discutia sobre a adição desde o ano passado, mas as ameaças de banimento do app nos Estados Unidos, oriundas das tensões entre então presidente Donald Trump e o governo chinês, fizeram com que a ByteDance adiasse o lançamento de novos recursos.

Detalhes sobre o limite de participantes de cada grupo, quais ferramentas serão incluídas no chat e como se dará a moderação de conteúdo não foram reveladas até o momento. Tais informações devem ser esclarecidas assim que a ferramenta for devidamente anunciada.

A ByteDance não se manifestou publicamente sobre o caso e ainda não há previsão de lançamento do novo recurso.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters