Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Banco do Brasil cria conta digital em dólar sem taxas de transferência

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Fevereiro de 2022 às 18h20

Link copiado!

Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Banco do Brasil lançou nesta quarta-feira (9) uma conta digital em dólar exclusiva para pessoas físicas. A Conta Easy foi feita em parceria com o BB Americas Bank, subsidiária do Banco do Brasil com atuação nos Estados Unidos.

A Conta Easy permite transferências gratuitas de uma conta corrente pessoa física no Banco do Brasil para uma conta digital em dólar no BB Americas, e o dinheiro pode ser usado para viagens internacionais ou outros fins. Segundo o banco, a solução está disponível para correntistas do BB que não tenham sido clientes do BB Americas nos últimos 12 meses.

A nova conta digital tem vantagens como um seguro para depósitos até US$ 250 mil (R$ 1,2 milhão), além de abertura e manutenção de conta grátis. O atendimento funciona 24 horas por dia em call centers que falam em português, inglês e espanhol.

Continua após a publicidade

Conta Easy do Banco do Brasil: como criar

A abertura da Conta Easy pode ser feita no aplicativo do Banco do Brasil. Siga os passos:

  • Ao acessar o app, o cliente escolhe o menu "Câmbio;
  • Selecione a opção "Conta BB Americas";
  • Você será direcionado para o site seguro do BB Americas, onde será necessário carregar sua documentação necessária (cópias da CNH ou RG com CPF e comprovante de residência).
Continua após a publicidade

Após a abertura da Conta Easy, o cliente receberá um cartão de débito com bandeira Visa, que permitirá compras em mais de 44 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo, além de ser configurado em carteiras digitais, como Apple Pay, Samsung Pay e PayPal. Em viagem ao exterior, o cliente também poderá sacar dinheiro em caixas eletrônicos.

O BB Americas tem um convênio nos EUA com as empresas Allpoint, Presto, Plus e Star, que permite aos clientes do banco saques sem tarifas em cerca de 40 mil caixas eletrônicos.

Fonte: Agência Brasil