Banco do Brasil estreia operações no metaverso

Banco do Brasil estreia operações no metaverso

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 14 de Dezembro de 2021 às 23h00
Divulgação/Banco do Brasil

Chamado de Complexo, o espaço do Banco do Brasil no metaverso é um servidor de RolePlay que tem ações do mundo real transportadas para a cidade virtual. Entre as opções, há um produto de inteligência em investimentos voltado para a geração conectada em tendências e novidades. No game, o jogador pode abrir contas e receber benefícios.

Há, ainda, oferta de empregos, como o de abastecedor de caixa eletrônico, que faz remessas de valores e até dirige o carro forte. O participante deve criar um edifício do Banco do Brasil, com base na sede existente em Brasília. Ele pode, ainda, fazer um tour virtual pelo prédio histórico fo Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ) e acompanhar a exposição "Egito Antigo".

Edifício do Banco do Brasil está no metaverso (Imagem: Divulgação/Banco do Brasil)

Em praias e outdoors da cidade virtual, o jogador vai conhecer a gestora BB DTVM. A BB DTVM é a empresa de gestão de fundos de investimento do Banco do Brasil. "Estar com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora”, diz Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM. “Além disso, é uma excelente oportunidade para trazer a educação em investimento para o público e a sociedade em geral."

Para Tadeu Figueiró, gerente executivo do Banco do Brasil, o BB inova ao inaugurar esse espaço que favorece a conexão entre banco e cliente. "Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real amplia nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual”, afirma.

Como participar

O primeiro passo é acessar o Discord exclusivo do Complexo neste link. Em seguida, siga os passos:

  1. cadastre seu perfil na aba Whitelist do Discord e aguarde a aprovação;
  2. quando aprovado, baixe e instale o FiveM;
  3. depois, é só acesso o aplicativo, fazer o login e selecionar o servidor do "Complexo" para jogar.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.