Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple retira iPhones 7 e 8 da Alemanha, após processo da Qualcomm

Por| 20 de Dezembro de 2018 às 17h25

Link copiado!

Apple retira iPhones 7 e 8 da Alemanha, após processo da Qualcomm
Apple retira iPhones 7 e 8 da Alemanha, após processo da Qualcomm

A Apple vai retirar das lojas na Alemanha alguns do modelos mais antigos de iPhones. Isso por conta de mais uma vitória da Qualcomm sobre duas patentes utilizadas de forma ilegal. A fabricante de chips já havia feito com que acertos modelos do smartphone fossem banidos do mercado chinês, e agora consegue que mais um país acate o pedido.

Como a Alemanha não é o maior mercado da Apple, esta medida não é tão impactante quanto a realizada na China. Nesta quinta-feira (20), a fabricante de smartphones informou que vai retirar das lojas alguns modelos mais antigos de iPhones. O motivo é que uma decisão da corte alemã diz que a Apple infringiu patentes da Qualcomm e baniu a venda de aparelhos que tenham chips da Qorvo Inc.

Os modelos que devem ser retirados são de iPhone 7 e iPhone 8. Segundo a Apple, há ainda a possibilidade de que revendedores mantém as vendas. “Estamos, é claro, desapontados com esta decisão e pretendemos recorrer", disse a Apple em um comunicado. “Todos os modelos do iPhone permanecem disponíveis para os clientes por operadoras e revendedores em 4.300 locais em toda a Alemanha. Durante o processo de recurso, os modelos iPhone 7 e iPhone 8 não estarão disponíveis nas 15 lojas da Apple na Alemanha. O iPhone XS, o iPhone XS Max e o iPhone XR permanecerão disponíveis em todas as nossas lojas”, completa.

Todo o processo, contudo, ainda pode demorar para terminar, mesmo com o recurso da Apple, principalmente por conta do recesso de final de ano. Segundo analistas, é possível que a Maçã tenha um mercado de pelo menos 10 milhões de unidades por ano só de smartphones.

Continua após a publicidade

Patente

Os juízes alegaram que a Apple infringiu uma patente da Qualcomm fornecida pela Qorvo. A acusação é de que estes chips possuem uma tecnologia criada pela Qualcomm que evita gastos desnecessários com bateria no envio e recebimento de sinais sem fio.

A Qorvo, em nota, negou que a funcionalidade seja uma cópia da sua concorrente e considerou desleal os métodos da Qualcomm contra a Apple. “Nós acreditamos que nosso chips de envelopagem de dados não infringem a patente do caso e que os juízes chegariam a uma conclusão diferente se considerassem todas as evidências”, pontuou Mike Baker, chefe do conselho de propriedade intelectual da Qorvo.

Fonte: Reuters