Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon está em busca de local para centro de distribuição no Ceará

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Julho de 2021 às 23h20

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

O estado do Ceará deve receber um centro de distribuição da Amazon para agilizar entregas dos seus clientes nas regiões Norte e Nordeste, de acordo com o jornal Diário do Nordeste. As fontes da reportagem apontam que o acordo com o governo estadual está a "alguns detalhes" de ser concretizado.

A big tech já estaria procurando um local para se instalar, e até o momento as imediações do Quarto Anel Viário, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, são o principal candidato ao local. A expectativa é fechar o acordo ainda no segundo semestre.

Continua após a publicidade

Um indício do "namoro" entre o Nordeste e a Amazon é que a empresa abriu uma seleção de vagas para trabalhar em Fortaleza, em postos como atendimento, gerente de grupo, líder de prevenção de perdas e gerente de equipe sazonal. Esses postos de trabalho podem ter relação com o futuro centro de distribuição.

Em maio, o jornal havia dito que o estado propôs benefícios fiscais à Amazon para atrair investimentos da empresa. Por isso, além do centro de distribuição há a possibilidade de um data center da Amazon Web Services (AWS), serviço de nuvem da empresa, chegar ao Ceará.

Procurada pelo Canaltech, a Amazon disse que "não comenta sobre planos futuros.” No ano passado, a empresa abriu seu quinto centro de distribuição em Cajamar (SP). Até o momento é o maior da empresa no país, com mais de 100 mil m². Outro centro fica em Cabo de Santo Agostinho (PE), além de outros três também em Cajamar.

Fonte: Diário do Nordeste