Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon ganha permissão para monitorar sono de usuários com radares

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Julho de 2021 às 12h45

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) deu permissão para que a Amazon utilize radares em dispositivos próprios para monitorar os hábitos de sono de seus consumidores.

A empresa havia requisitado o pedido no fim de junho com o intuito de comercializar dispositivos com radar integrado. Tal característica poderia capturar movimentos em três dimensões para permitir que usuários realizem controles por gestos, movimentos no ar ou que o produto identifique padrões de sono.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a documentação "o uso de Sensores de Radar no rastreamento de sono poderia melhorar a conscientização e gestão da higiene do sono que, por sua vez, pode produzir benefícios de saúde significativos para muitos americanos."

"Sensores de Radar permitirão que consumidores reconheçam potenciais problemas no sono", afirma a Amazon, que também diz que um dispositivo ao lado da cama poderia ajudar pessoas "com deficiências de mobilidade, fala ou tátil."

Amazon, dados e privacidade

Continua após a publicidade

A permissão para uso da tecnologia em dispositivos da Amazon esbarra novamente em um dos maiores problemas que a empresa dona dos produtos Echo com Alexa enfrenta: a privacidade.

Enquanto outras concorrentes como a Apple defendem a cada novo lançamento que os usuários tenham o máximo controle de seus dados, um dispositivo com radares sempre ligado ao lado da cama todos os dias não parece ser um grande atrativo para a maioria dos potenciais usuários.

Ainda não existem previsões ou expectativas para lançamento de dispositivos Echo com radar e, mesmo com aprovação, não há garantia que a Amazon de fato possa apresentar produtos com tal característica. De toda forma, mais novidades relacionadas aos futuros produtos inteligentes da marca devem surgir em breve.

Fonte: FCC via Bloomberg