Amazon anuncia abertura de novo centro de distribuição em São Paulo

Amazon anuncia abertura de novo centro de distribuição em São Paulo

Por Rui Maciel | 03 de Setembro de 2020 às 13h40
Amazon

A Amazon anunciou nesta quinta-feira o seu novo centro de distribuição (CD). Localizado na cidade de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, este é o seu quinto CD no Brasil e, segundo a companhia, o maior deles, com 100 mil m² de instalações.

O novo CD em Cajamar é o quarto da empresa na cidade da Grande São Paulo. A gigante do e-commerce conta também um Centro de Distribuição em Cabo Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, lançado em novembro de 2019. Esta unidade foi construída com foco nas entregas para a região Nordeste. Já no novo centro de Cajamar, colaboradores ajudam a receber, embalar e despachar desde itens para casa, eletrônicos e brinquedos, até itens maiores como produtos de limpeza, TVs e equipamentos para prática de esportes.

Vista aérea do novo CD da Amazon em Cajamar (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com a empresa, o Brasil é o país com crescimento mais rápido em assinaturas do Amazon Prime desde o seu lançamento, em setembro do ano passado. De olho nessa potencial base de clientes - principalmente com a chegada de datas como o Dia das Crianças, Black Friday e Natal - a companhia afirma que o novo CD oferecerá capacidade adicional de logística, além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos. “Nosso novo centro de distribuição em Cajamar nos permite continuar a fornecer serviço excepcional para os clientes brasileiros e reflete os investimentos contínuos da Amazon no país”, afirmou Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil. Com a inauguração da unidade, o e-commerce passa a oferecer cerca de 30 milhões de produtos em mais de 30 categorias que incluem uma ampla variedade de itens de pequenas e médias empresas no Brasil.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“A Amazon está animada em expandir nossas operações de logística na região de São Paulo, gerando empregos adicionais à comunidade e aumentando nossa capacidade para lidar com o crescimento extraordinário que temos registrado no Brasil”, afirmou Szarpiro em comunicado. “Em toda a estrutura de operações implementamos mais de 150 melhorias para ajudar a manter os funcionários seguros. Seguimos todas as regras e guias de segurança, distanciamento social e higienização".

Interior de um dos CDs da Amazon em Cajamar (Foto: Divulgação / Julio Vilela)

O Canaltech entrou em contato com a Amazon para saber qual foi o investimento para levantar o novo centro distribuição, bem como quantos empregos a unidade vai gerar e se há planos de abertura de novos CDs em outras regiões do Brasil. No entanto, a companhia optou por não divulgar os dados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.