Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon anuncia abertura de novo centro de distribuição em São Paulo

Por| 03 de Setembro de 2020 às 13h40

Link copiado!

Amazon
Amazon
Tudo sobre Amazon

A Amazon anunciou nesta quinta-feira o seu novo centro de distribuição (CD). Localizado na cidade de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, este é o seu quinto CD no Brasil e, segundo a companhia, o maior deles, com 100 mil m² de instalações.

O novo CD em Cajamar é o quarto da empresa na cidade da Grande São Paulo. A gigante do e-commerce conta também um Centro de Distribuição em Cabo Santo Agostinho, no estado de Pernambuco, lançado em novembro de 2019. Esta unidade foi construída com foco nas entregas para a região Nordeste. Já no novo centro de Cajamar, colaboradores ajudam a receber, embalar e despachar desde itens para casa, eletrônicos e brinquedos, até itens maiores como produtos de limpeza, TVs e equipamentos para prática de esportes.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a empresa, o Brasil é o país com crescimento mais rápido em assinaturas do Amazon Prime desde o seu lançamento, em setembro do ano passado. De olho nessa potencial base de clientes - principalmente com a chegada de datas como o Dia das Crianças, Black Friday e Natal - a companhia afirma que o novo CD oferecerá capacidade adicional de logística, além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos. “Nosso novo centro de distribuição em Cajamar nos permite continuar a fornecer serviço excepcional para os clientes brasileiros e reflete os investimentos contínuos da Amazon no país”, afirmou Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil. Com a inauguração da unidade, o e-commerce passa a oferecer cerca de 30 milhões de produtos em mais de 30 categorias que incluem uma ampla variedade de itens de pequenas e médias empresas no Brasil.

“A Amazon está animada em expandir nossas operações de logística na região de São Paulo, gerando empregos adicionais à comunidade e aumentando nossa capacidade para lidar com o crescimento extraordinário que temos registrado no Brasil”, afirmou Szarpiro em comunicado. “Em toda a estrutura de operações implementamos mais de 150 melhorias para ajudar a manter os funcionários seguros. Seguimos todas as regras e guias de segurança, distanciamento social e higienização".

O Canaltech entrou em contato com a Amazon para saber qual foi o investimento para levantar o novo centro distribuição, bem como quantos empregos a unidade vai gerar e se há planos de abertura de novos CDs em outras regiões do Brasil. No entanto, a companhia optou por não divulgar os dados.