Publicidade

Navegador Vivaldi promete velocidade turbinada em atualização; confira

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2021 às 14h35

Link copiado!

Vivaldi/Divulgação
Vivaldi/Divulgação

O navegador Vivaldi anunciou melhorias significativas em performance na sua versão para desktop. Segundo a Vivaldi Technologies, o programa abre abas duas vezes mais rápido que as versões anteriores e está com o carregamento de páginas acelerado na mais recente atualização.

Ainda que não seja um dos principais nomes no mercado, o Vivaldi tem suas qualidades. O app dispõe dos mais populares recursos do segmento — proteção contra rastreadores, sincronização entre dispositivos com criptografia de ponta a ponta e até bloqueadores de anúncios nativo —, mas se destaca especialmente pela versatilidade e otimização, principalmente na última atualização.

Continua após a publicidade

A versão 3.7 do navegador introduz o suporte aos MacBook equipados com o processador Apple M1, menus customizáveis e comandos rápidos — semelhante ao Chrome Actions, que permitem a execução de tarefas ou mudanças nas configurações a partir da barra de endereços.

Entretanto, a maior das novidades está nas melhorias de performance. A companhia afirma que a alternância entre abas está mais suave e gasta metade do tempo para acontecer, enquanto o carregamento de páginas se tornou 26% mais rápido na mais recente atualização.

O changelog completo de mudanças da versão 3.6 para a 3.7 está disponível na página oficial da Vivaldi. Junto às novidades, vários outros bugs e problemas foram corrigidos no novo pacote. No Android, o browser também recebeu uma atualização. Por lá, as mudanças se estendem desde alterações em usabilidade à melhorias gerais de desempenho.

Fonte: Vivaldi (1, 2)