Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft Edge terá carteira com suporte a cartões e cupons de desconto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Setembro de 2022 às 08h48

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A Microsoft testa um recurso de carteira integrada ao navegador Edge para guardar seus métodos de pagamento digitais, como cartões de crédito ou recompensas do Microsoft Rewards. A ideia é vincular os dados a uma conta da Microsoft, em um modelo de funcionamento similar ao do Google, que possibilita compras rápidas com cartões associados.

O recurso será acessível pelo comando edge://wallet na barra de URL, mas também deve contar com um atalho no menu de configurações do programa. A ideia é criar uma seção de métodos de pagamento para agilizar as compras feitas com o navegador em sites de comércio eletrônico, lojas de aplicativos (possivelmente a Microsoft Store deve ser incluída) e outras plataformas.

Continua após a publicidade

A carteira será acessível até para quem não tem uma conta da Microsoft vinculada. Basta acessar a área e configurar manualmente um número de cartão de crédito, que ficará atrelado ao computador. Quem já tiver um cartão existente poderá editá-lo por meio da experiência online, seja para excluí-lo ou para corrigir alguma informação errada.

Outra proposta seria receber eventualmente cupons de descontos associados ao Bing. O buscador da Microsoft tem parceria com algumas lojas virtuais e oferece essas ofertas como incentivo no uso do serviço. Se o usuário associar a conta ao programa Microsoft Rewards, será possível economizar até US$ 50 por ano e ainda pagar com o método vinculado, de forma simples e rápida.

Carteira do Microsoft Edge ainda sem previsão

Por enquanto, o recurso ainda está em fase de testes e é exclusivo do Edge Canary 105.0.1343.27. Assim que os experimentos forem concluídos, é possível que mais pessoas tenham acesso à Edge Wallet na versão estável do navegador da Microsoft.

Continua após a publicidade

Em uma primeira olhada, não parece haver nada que os rivais já não tenham apresentado antes. Por isso, a Microsoft precisará ir além se quiser "roubar" usuários da carteira do Google e da Apple. Por outro lado, o serviço pode ser bem recebido por quem prefere usar o Edge em vez do Chrome ou de outros navegadores.

A Microsoft investe muitos esforços para tornar o Edge um concorrente de peso para o Safari e o Chrome. Na semana passada, a criadora do Windows lançou uma versão reformulada da barra lateral. O local contém botões para a execução de atividades mais rapidamente, como ver dados sobre um site, acessar seu e-mail ou abrir documentos do Office.