Publicidade

Chrome e Edge ganharão recurso que aprimora o gerenciamento de janelas abertas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Março de 2021 às 10h15

Link copiado!

Reprodução/PPLWare
Reprodução/PPLWare

Se você é uma daquelas pessoas que usa vários navegadores e guias ao mesmo tempo, vai se beneficiar de uma novidade que está chegando para Google Chrome e Microsoft Edge. Trata-se de um novo recurso para facilitar o gerenciamento de várias janelas simultâneas chamado de Window Naming (nomeação de janela, em tradução livre).

Como o nome sugere, será permitido dar nome das janelas dos browsers conforme você quiser — hoje, é exibido apenas o nome do site e a URL geral, sem que o usuário tenha qualquer controle sobre tais informações. Isso deve facilitar a organização de páginas por projetos ou assuntos específicos. É um recurso que funciona da mesma forma que o gerenciamento de guias, aplicando a lógica à janela do navegador.

Continua após a publicidade

Para alterar a nomenclatura, basta clicar com o botão direito na borda da janela e escolher a opção “Naming Window". Desta forma, o nome atribuído será exibido quando o usuário passar o mouse por cima da barra de tarefas do Windows ou sobre o ícone no dock do macOS. Se você tiver habilitada a opção de “continuar de onde parou”, que restaura todas as abas da última sessão, os nomes configurados serão salvos e carregados novamente ao iniciar o aplicativo.

A novidade já está disponível para testes nas versões beta dos navegadores, Edge/Chrome Canary, mas ainda não chegou para o usuário final. Como o Edge é baseado no mecanismo Chromium, o mesmo do Chrome, este recurso deve chegar para os dois navegadores ao mesmo tempo. A atualização será disponibilizada no Edge 90 e Chrome 90.

Ontem, a Microsoft afirmou que o Edge terá pacotes de download disponibilizados com mais frequência. O intuito é manter o navegador tão atualizado quando o Chrome, além de adicionar novas funcionalidades.

Fonte: Techdows