Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pesquisa por guias abertas no Chrome ficará mais refinada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Março de 2021 às 14h20

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

A pesquisa por guias é um dos recursos mais úteis do Google Chrome, especialmente para aqueles que lidam com várias delas todos os dias. Ao clicar no ícone, um menu exibe as abertas e permite que você pesquise por alguma palavra específica. Agora, este recurso receberá ao menos duas melhorias notáveis.

Antes da atualização, a opção de busca era pequena e exibia apenas cinco guias abertas. Agora, a altura do menu vai se adaptar de forma dinâmica à tela, dependendo da quantidade ativa e do tamanho da janela. Por exemplo: se você tiver 20 abas simultâneas e clicar no botão “Seach Tabs”, o navegador exibirá todas elas e não somente as primeiras.

Continua após a publicidade

O menu de pesquisa reformulado também mostra há quanto tempo caa aba foi aberta, indicando o dia e a hora. Se acabou de abrir, aparecerá que foi há 3 ou 4 segundos; se o fez na semana passada, será exibida a mensagem “há uma semana”. E isso também ajuda na hora de encontrar a guia perdida.

Além disso, os desenvolvedores supostamente estariam trabalhando em um segundo aperfeiçoamento. De acoro com o publicado por um usuário no Reddit, a opção de busca de guias também incluirá as recentemente fechadas, o que permitiria reabri-lás. Essa novidade só chegará ao Chrome Canary, a versão de testes do navegador, nos próximos dias.

Como habilitar a busca por abas no Chrome

Continua após a publicidade

Para quem usa a versão Canary, a pesquisa por guias já é liberada por padrão. Mas, para usuários do Chrome tradicional, é necessário executar um passo adicional, já que a funcionalidade ainda está em fase de testes. Siga os passos abaixo:

Passo 1: Abra o navegador

Passo 2: Escreva chrome://flags na barra de endereços

Passo 3: Na caixa de buscas, pesquise por: Tab Search

Continua após a publicidade

Passo 4: Pressione “Enable” e feche o Chrome. Agora é só reabrir o navegador e pronto!

Após executar múltiplas abas, você verá um ícone redondo de triângulo invertido no canto superior direito, próximo da opção de minimizar a janela. Aí é só clicar nele para ter acesso à busca e encontrar o que deseja.

Você é daquelas pessoas que usa 20 abas ao mesmo tempo ou prefere trabalhar com duas ou três? Acha que a nova funcionalidade pode otimizar a sua rotina? Comente e dê a sua opinião.

Fonte: Reddit