Publicidade

App é capaz de transformar sua casa no clipe de "Take on Me", do A-ha

Por| 28 de Julho de 2017 às 09h33

Link copiado!

App é capaz de transformar sua casa no clipe de "Take on Me", do A-ha
App é capaz de transformar sua casa no clipe de "Take on Me", do A-ha

Durante a última WWDC, a Apple anunciou a chegada do ARKit para que desenvolvedores consigam criar apps de realidade aumentada com ainda mais fidelidade e imersão. A demonstração ao vivo já foi de tirar o fôlego, mas o pessoal do Tixi Studios está levando a tecnologia a um outro patamar com a criação de um app capaz de transformar sua casa no icônico clipe Take on Me, do A-ha.

A banda que explodiu nos anos 1980 e faz sucesso até os dias atuais lançou o vídeo em 1985, mostrando uma garota sonhadora que, enquanto lê quadrinhos com sua banda preferida, se depara com as imagens da HQ se transformando em realidade. E, mais de 30 anos depois, a ideia do vídeo pode se tornar realidade.

Por enquanto, o aplicativo é somente um conceito, mas já podemos ver do que ele é capaz no vídeo publicado pela produtora em seu canal do YouTube:

Continua após a publicidade

Em comparação com o videoclipe original, criado com técnicas de animação da época, vemos que a realidade aumentada já consegue reproduzir muito bem a ideia, somente contando com o ARKit, da Apple, para isso. Assista ao vídeo do A-ha e compare você mesmo:

Não é demais?

Fonte: Boing Boing