Apple lança “ARKit” para apps de realidade aumentada no iOS 11
Por Patricia Gnipper | 05 de Junho de 2017 às 19h31
Durante a WWDC desta segunda-feira (05), a Apple anunciou a chegada do ARKit para que desenvolvedores de apps consigam trabalhar ainda melhor em ambientes de realidade aumentada quando desenvolverem apps para o iOS 11.
O kit chega para permitir um rastreamento de movimentos ainda mais rápido e estável, fazendo com que objetos realmente pareçam estar posicionados em espaços reais, em vez de simplesmente pairarem no ar como acontece atualmente.
Durante o evento, a Maçã demonstrou em tempo real um exemplo de aplicação usando o ARKit. Nela, vimos um cenário complexo de realidade aumentada ser criado na tela a partir de uma mesa plana, feito no Unreal Engine, que é compatível com o ARKit, bem como o Unity e o SceneKit. O game que foi demonstrado na WWDC deve ser lançado ainda neste ano.
E sim: com as melhorias no que diz respeito à realidade aumentada da Apple, provavelmente veremos novas versões de Pokémon GO ainda mais realistas em um futuro muito próximo!
Fonte: The Verge