Apple lança “ARKit” para apps de realidade aumentada no iOS 11

Por Redação | 05 de Junho de 2017 às 19h31

Durante a WWDC desta segunda-feira (05), a Apple anunciou a chegada do ARKit para que desenvolvedores de apps consigam trabalhar ainda melhor em ambientes de realidade aumentada quando desenvolverem apps para o iOS 11.

O kit chega para permitir um rastreamento de movimentos ainda mais rápido e estável, fazendo com que objetos realmente pareçam estar posicionados em espaços reais, em vez de simplesmente pairarem no ar como acontece atualmente.

Durante o evento, a Maçã demonstrou em tempo real um exemplo de aplicação usando o ARKit. Nela, vimos um cenário complexo de realidade aumentada ser criado na tela a partir de uma mesa plana, feito no Unreal Engine, que é compatível com o ARKit, bem como o Unity e o SceneKit. O game que foi demonstrado na WWDC deve ser lançado ainda neste ano.

E sim: com as melhorias no que diz respeito à realidade aumentada da Apple, provavelmente veremos novas versões de Pokémon GO ainda mais realistas em um futuro muito próximo!

Via: The Verge

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.