Beats Music quer utilizar lançamentos exclusivos para vencer a concorrência

Por Redação | 18 de Junho de 2014 às 10h00

Há duas semanas, a Beats Eletronics começou a veicular um comercial com alguns dos maiores atletas do mundo para aproveitar o embalo da Copa do Mundo de futebol. Por algumas vezes, o comercial parece fazer referência a recente união entre Apple e Beats, além de revelar uma divertida e poderosa maneira de conquistar consumidores.

Segundo o The Verge, a campanha já recebeu mais de 10 milhões de acessos e conseguiu impulsionar a trilha sonora "Jungle" para o quarto lugar nas paradas das mais tocadas do iTunes. A intenção da Beats Music é aumentar ainda mais a repercussão dessa campanha com o lançamento de um remix da música com participação do rapper Jay-Z e colocá-la de maneira exclusiva no Beats Music na próxima semana.

Em comparação com os concorrentes, o Beats Music é consideravelmente menor dentro da indústria de streaming de música. O Spotify, por exemplo, conta com 10 milhões de assinantes, 40 vezes maior do que os 250 mil da Beats, de acordo com o recente anúncio da empresa na conferência Recode. No entanto, a vantagem da empresa são as suas ligações com a indústria da música hip-hop, que possui muita força nos Estados Unidos e auxiliam a garantir conteúdos exclusivos para os assinantes do novo serviço de streaming.

A empresa, porém, não se pronunciou oficialmente sobre como planeja lançar conteúdo exclusivo para conquistar mais clientes. Apesar disso, fontes especializadas esperam que grandes lançamentos de artistas famosos cheguem ao Beats Music nas próximas semanas.

Levando em consideração a união entre Beats e Apple e o montante de dinheiro que a empresa de tecnologia colocará em sua nova aquisição, é possível imaginar que lançamentos exclusivos de grandes nomes cheguem ao serviço para seus clientes. O Spotify e os demais concorrentes que se cuidem.

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