Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla passará por nova rodada de demissões em 2023

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Dezembro de 2022 às 12h45

Link copiado!

Manny Becerra/Unsplash/CC
Manny Becerra/Unsplash/CC
Tudo sobre Tesla

A Tesla anunciou o congelamento de contratações e deve passar por uma nova rodada de demissões em 2023 — é o que diz uma reportagem do Electrek, portal de notícias norte-americano. A montadora de carros elétricos liderada por Elon Musk já demitiu cerca de 200 funcionários e fechou um escritório na Califórnia somente neste ano.

O site de notícias obteve a informação através de uma fonte familiarizada com o assunto. Segundo a reportagem, a empresa informou aos funcionários que está parando de contratar e que as equipes deverão sofrer cortes durante o primeiro trimestre de 2023.

Definitivamente 2022 não foi fácil para o mercado, mas especialmente para a Tesla. A empresa automobilística viu suas ações derreterem ao longo do ano, além de enfrentar ações judiciais, investigações criminais, demissões e muito mais. O relatório aponta que, em junho, a empresa já havia suspendido as contratações e cortado cerca de 10% da equipe.

Continua após a publicidade

Quanto ao novo anúncio, Musk teria dito que está com um "pressentimento muito ruim" sobre a economia do próximo ano. As demissões são uma preocupação para funcionários e investidores, que se questionam sobre o futuro da empresa. A Tesla apresentou um bom desempenho financeiro em 2022, no entanto, as ações não param de cair.

Não foram divulgadas mais informações sobre como as demissões e contratações afetarão as operações da companhia ou por quanto tempo. Também não se sabe quando exatamente as demissões ocorrerão.

Investidores da Tesla culpam a gestão de Musk no Twitter

Continua após a publicidade

Os acionistas da Tesla apontam que a compra do Twitter está ligada aos problemas recentes da montadora. Além das polêmicas em que Musk se envolveu durante o processo de aquisição — incluindo a dívida que adquiriu para finalizar o acordo —, grandes investidores questionam a capacidade do bilionário de gerir tantas empresas.

Chamado de "CEO de meio período", Elon Musk tem sido questionado por seus sócios sobre seu pacote de pagamento; eles alegam que o bilionário não estaria trabalhando o suficiente. Além disso, estão fazendo pressão para Elon encontrar logo um substituto para assumir a direção da rede social. Elon Musk anunciou que vai deixar o cargo de CEO do Twitter, mas ainda não deu indicação de quando acontecerá.