Tesla deve se tornar rentável ainda em 2018, diz Elon Musk

Por Wagner Wakka | 13 de Abril de 2018 às 17h30
DepositPhotos
Tudo sobre

Tesla

Não é novidade que muitas das empresas mais valiosas do mundo não se pagam, ou demoram anos até começarem a fechar no azul. Uma delas é a Tesla. Contudo, isso deve mudar ainda neste ano.

Pelo menos é o que afirma o CEO da empresa. Elon Musk, em tweet publicado nesta sexta-feira (13), disse que a Tesla deve se tornar rentável e com dinheiro em caixa entre o terceiro e o quarto trimestre deste ano.

O anúncio vem em resposta a uma informação do The Economist de que a empresa teria de levantar entre US$ 2,5 bilhões a US$ 3 bilhões de dólares este ano, segundo analistas da Jefferies. Pois bem, ao responder o tweet, Musk disse: “O The Economist geralmente é tedioso, mas esperto de uma forma seca e perversa. Agora, é só tedioso mesmo. A Tesla vai se tornar rentável e com fluxo de caixa positivo em Q3 e Q4, então, obviamente não precisa levantar grana”, rebateu.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Atualmente, a expectativa da Tesla é de subir a produção de seus veículos Model 3 para 2,5 mil unidades por semana. A proposta é atingir a meta de 5 mil ainda em 2018. Contudo, analistas ainda estão incrédulos de que isso vá acontecer, tendo em vista alguns problemas recentes.

Em março deste ano, foi divulgado um novo vídeo que mostra um acidente causado pelo sistema de piloto automático do Model S da empresa. Ainda, recentemente, a Tesla precisou fazer o recall de 123 mil Model S nos Estados Unidos.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.