Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia Galaxy On7 oficialmente no Brasil

Por| 04 de Novembro de 2015 às 15h17

Link copiado!

Adriano Ponte
Adriano Ponte

Em coletiva de imprensa realizada hoje (4), a Samsung anunciou oficialmente o início das vendas do modelo Galaxy On7 em solo brasileiro, pelo preço sugerido de R$ 949,00.

Focando no mercado dos intermediários, o aparelho chega com preço dentro do que a empresa chama de "faixa madura", englobando a maior fatia de compradores brasileiros de smartphones (segundo as pesquisas e levantamentos que basearam a empresa)

O Galaxy On7 mantém em estética praticamente tudo que a Samsung traz de tradicional em suas linhas: traseira em plástico texturizado para ter aparência de couro, botão físico na parte inferior e duas touch keys para "voltar" e "multitarefa". Uma nota interessante é que alguns recursos de outros modelos começam a chegar nos aparelhos intermediários e de entrada, incluindo acesso rápido e gestual da câmera do aparelho (com dois cliques no botão home).

Continua após a publicidade

As vendas do aparelho devem ocorrer apenas de forma virtual, nas lojas parceiras da Samsung e também em sua loja oficial. Essa estratégia visa reduzir custos do produto, além de encaixá-lo na estratégia "On" que se propõe.

A maior dúvida em relação ao aparelho fica por conta de seu armazenamento interno de apenas 8GB, algo que provavelmente se mostrará bem presente no dia a dia do usuário, visto que a Samsung já inclui pré-instalada na memória dele uma ferramenta de manutenção de espaço livre, que lembra o usuário de arquivos "pouco usados" e sugere "alívios" para os serviços de cloud mais conhecidos.

Principais características do Galaxy On7

  • Display de 5,5 polegadas com 1.280 x 720 pixels (267 ppi de densidade);
  • Processador Snapdragon 410 com CPU de quatro núcleos Cortex-A53 de 1,2 GHz;
  • GPU Adreno 306 e 1,5 GB de RAM;
  • 8 GB de armazenamento interno (cerca de 4 GB livres para o usuário) expansíveis via cartão MicroSD;
  • Bateria de 3.000 mAh com modo de economia customizável;
  • Câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP;
  • Suporte ao 4G brasileiro (com dual sim inteligente).
Continua após a publicidade

Fique ligado aqui no Canaltech e no nosso canal do YouTube para saber mais novidades sobre este lançamento da Samsung e outras notícias de tecnologia.