Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm elege brasileiros como CEO e presidente da empresa na América Latina

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 18h00

Link copiado!

Reprodução: Qualcomm
Reprodução: Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Cristiano Anom, atual presidente da Qualcomm, acaba de ser eleito pelo Conselho de Administração como o novo CEO da companhia. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (5), com a empresa revelando que o brasileiro irá comandar o cargo a partir do dia 30 de junho, quando Steve Mollenkopf deixar a função após 26 anos para se aposentar.

Anom, que já atua na Qualcomm desde 1995, diz estar honrado pela nomeação e agradece Steve Mollenkopf pela confiança depositada. "A Qualcomm é uma empresa incrível. Estivemos na vanguarda da inovação por décadas e estou ansioso para manter essa posição no futuro", diz o novo CEO. "Estou ansioso para trabalhar com nossos 41.000 funcionários em todo o mundo para criar tecnologias que revolucionem a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se conectam", completa.

Continua após a publicidade

Mollenkopf também diz estar contente com a escolha de Amon para o cargo e que está orgulhoso de tudo o que a empresa conquistou até então, consagrando-se como líder mundial de tecnologias sem fio. "Com nosso modelo de negócios claramente validado e nossa liderança em 5G, este é o momento certo para Cristiano assumir a liderança da Empresa e presidir o que vejo como a maior oportunidade única da história da empresa. Cristiano liderou o desenvolvimento de nossa estratégia 5G, incluindo sua aceleração, roteiro de tecnologia líder do setor e implementação global", conta o executivo.

Durante todos esses anos na Qualcomm, o brasileiro contribuiu com a expansão e diversificação dos negócios da companhia, além do setor de dispositivos móveis e inovação, como IoT, RF Front-End e Auto. "A Qualcomm está bem posicionada para o futuro e estou confiante de que, com Cristiano como CEO, a empresa continuará a inventar tecnologias de ponta e a criar valor para todos os nossos acionistas", completa Mollenkpof.

Novo presidente na América Latina

A Qualcomm também anunciou a nomeação de um novo vice-presidente de Serviços de Telecomunicações e presidente para a América Latina, que entrou em vigor de imediato. Luiz Tonisi, antes de entrar na Qualcomm, atuou na Nokia por mais de seis anos, colaborando com o desenvolvimento de negócios de telecomunicações no Brasil. Seu currículo conta ainda com passagens pela Nortel, Alcatel-Lucent e RFS, e atualmente também está ativo como diretor do departamento de infraestrutura da Fiesp.

Continua após a publicidade

Jim Cathey, vice-presidente sênior da Qualcomm e presidente de operações globais da companhia, elogia a trajetória de Tonisi. "À medida que entramos na era 5G, enxergamos muitas oportunidades para a América Latina, potencialmente muito mais do que vimos em nossos 25 anos de história nesta região. Luiz é amplamente reconhecido por sua experiência no setor e estou ansioso para que, trabalhando juntos, possamos continuar trazendo para a região e para nossos parceiros as tecnologias que estão moldando nosso mundo hoje e que irão transformar o futuro", completa.