Preço do Nokia D1C vaza e revela que smartphone será mesmo um intermediário

Por Sérgio Oliveira | 12 de Dezembro de 2016 às 07h21

Já não há qualquer dúvida de que a Nokia está voltando ao mercado de smartphones em 2017. Agora a grande questão é se a empresa chegará com força suficiente para concorrer em pé de igualdade com a Samsung ou com a Apple ou se será apenas mais uma fabricante nesse mar de opções Android que existe aí fora.

Se um rumor que surgiu nesse último fim de semana estiver correto, o D1C será mesmo um intermediário bem ordinário, não tendo nenhum grande diferencial em relação às ofertas atuais.

Segundo o boato, a Nokia apresentará um smartphone com processador Qualcomm Snapdragon 430 e display de 1080p de resolução. Ele virá em duas variantes, que se diferenciarão uma da outra pela memória RAM e pelo tamanho da tela. A mais simples delas terá 2 GB de RAM e tela de 5 polegadas, enquanto a mais completa virá com 3 GB de RAM e painel de 5,5 polegadas. A câmera também será um diferencial: 13 megapixels na variante mais básica e 16 megapixels na outra.

Imagem do que supostamente é a carcaça do D1C vazou há algumas semanas. Embora não mostre o aparelho em si, dá para ver que não há nada de extraordinário ou mirabolante nela (Reprodução: Weibo)

São especificações que deixam pouco espaço para dúvidas, mas que mesmo assim podem fazer os mais esperançosos pensarem que pode haver um recurso arrebatador ou algo do tipo. Para os que ainda não perderam a fé, o rumor também dá conta do preço do D1C.

Caso o rumor esteja certo, os aparelhos chegarão às lojas custando o equivalente a US$ 150 e US$ 200. São preços equivalentes aos de smartphones de entrada e intermediário no mercado norte-americano e que, infelizmente, revelam que os novos gadgets da Nokia não terão nada de mais a não ser a marca da companhia finlandesa neles.

Mais do que isso, os valores revelam que a Nokia não está disposta a encarar os grandes players do mercado, evitando um confronto direto e mirando primeiro em mercados emergentes. É uma estratégia que faz sentido principalmente se levarmos em consideração que a empresa precisa de uma base de usuários, mas que pode não dar tão certo frente à cada vez menor popularidade dos smartphones de entrada entre os consumidores.

Em todo o caso, teremos de esperar para ver se toda essa fofoca vai mesmo se confirmar e como a Nokia se sairá na prática. A expectativa é que a empresa apresente o D1C durante o Mobile World Congress 2017, que acontecerá em Barcelona de 27 de fevereiro a 02 de março.

Via Nokia Power User

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.