Novo Moto X chega em agosto com a "melhor câmera da categoria"

Por Redação | 28 de Julho de 2015 às 12h10

Acabou o mistério em torno do novo Moto X. A Motorola acaba de anunciar o novo modelo de seu smartphone e surpreendeu todo mundo com as novidades apresentadas para o aparelho. E um dos maiores destaques nesse sentido foi a própria câmera, que chega como uma das melhores do mercado.

Para quem achava que o LG G4 seria o equipamento definitivo para os amantes de fotografia, o novo Moto X Style mostra que as coisas não serão bem assim e traz um sensor de imagem de 21 megapixels para mostrar que, acima de tudo, o foco aqui é na qualidade.

De acordo com o vice-presidente de marketing da Motorola, Adrienne Hayes, as câmeras de seus aparelhos serão as melhores da categoria, ou seja, um título autoproclamado que certamente vai gerar muitas disputas em lançamento futuros — para a alegria do consumidor.

Moto X Style
Moto X Style

Só que essa não é a única novidade do Moto X Style. Conforme apresentado nesta terça-feira (28), o smartphone chegará às lojas com Android Lollipop 5.1.1 pré-instalado e terá uma tela de 5,7 polegadas com resolução Quad HD, além de uma configuração de respeito.

A Motorola não economizou na hora de trazer potência ao celular. Prova disso é o processador Snapdragon 808 de 1,8 GHz de seis núcleos e a memória RAM de 3 GB. Ele também traz alto-falantes estéreo na parte frontal, 64 GB de armazenamento interno e suporte a cartões microSD, assim como a tecnologia de carregamento TurboCharge para você não perder tanto tempo esperando a bateria de 3.000 mAh recarregar.

Além disso, a fabricante apostou pesado também nas opções de personalização. Justificando o título Style, os usuários poderão alterar o visual do smartphone ao substituir algumas partes do aparelho. Assim, você pode trocar o revestimento de plástico por um de couro ou mesmo de madeira com a mesma facilidade com que faz uma ligação.

Moto X Style

De acordo com a Motorola, o Moto X Style chega às lojas já no próximo mês de setembro, embora ainda não tenha anunciado o preço sugerido do aparelho.

Correndo por fora

E, se o Moto X Style ainda é uma incógnita em nosso país, o mesmo não pode ser dito de outro modelo apresentado pela Motorola. O Moto X Play também foi apresentado pela empresa nesta terça-feira e já chegou com data e preço para o mercado nacional.

Disponível já a partir do próximo mês de agosto pelo preço sugerido de R$ 1.499, o novo modelo traz alguns dos recursos apresentados no Style, com apenas algumas pequenas diferenças. Ele possui bateria de 3.630 mAh — o que garante uma autonomia de até 36 horas —, além de também trazer a tecnologia TurboPower 15 para acelerar o carregamento.

Moto X Play

A câmera é outro destaque, uma vez que mantém os 21 megapixels presentes no aparelho principal. A possibilidade de alterar o visual também está garantida, uma vez que a fabricante confirmou que as chamadas Motorola Shells podem ser trocadas a qualquer momento.

A diferença, portanto, fica em aspectos secundários. A tela, por exemplo, é um pouco menor, sendo de apenas 5,5 polegadas borda a borda com resolução Full HD. Além disso, o Moto X Play conta ainda com um processador Qualcomm Snapdragon octa-core de 1,7 GHz.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.