Microsoft trabalha em tela capaz de pressentir o movimento dos dedos do usuário

Por Redação | 03.05.2016 às 15:54
photo_camera http://www.windowscentral.com/surface-phone-may-come-three-v

O iPhone 6s nos apresentou a tecnologia de pressão sensitiva da Apple, o 3D Touch, que é capaz de responder a diferentes pressões na tela, abrindo comandos e menus nos aplicativos Agora chegou a vez da Microsoft apresentar sua tecnologia experimental deste tipo, o chamado Pre-Touch. Como o nome já diz, o display do aparelho equipado com o pre-touch teria capacidade de "sentir" a aproximação dos dedos do usuário e executar diferentes funções antes mesmo de encostá-los na tela do smartphone.

Pre-Touch

O "Pre-Touch" funcionaria de forma semelhante ao recurso Air Command, presente em algumas versões da linha Note da Samsung. A S-Pen, caneta que acompanha o Galaxy Note, é capaz de executar algumas funções sem tocar na tela, basta aproximar o acessório para o display apresentar um menu com diferentes opções. A Microsoft pretende fazer isso, só que sem utilizar uma caneta.

A Microsoft utilizou um vídeo para demonstrar uma série de funções que a sua tecnologia de toque seria capaz de fazer no aplicativo do YouTube. Comandos de play, pause e ajustes de volume aparecem na tela assim que o usuário aproxima os dedos do display. O smartphone também poderia ajustar toda a interface do sistema ao perceber que o usuário está segurando o telefone com apenas uma das mãos, facilitando a navegação pelos menus.

Por enquanto, a novidade ainda está restrita aos laboratórios de pesquisa da Microsoft, mas quem sabe o Pre-Touch não chega em 2017 com os rumores de lançamento da linha Surface Phone?

Via: Phone Arena