Microsoft já vendeu todas as unidades da variante mais cara do Surface Book

Por Redação | 12.10.2015 às 13:09

A Microsoft surpreendeu o mundo na semana passada ao anunciar seu primeiro laptop de marca própria, o Surface Book. O notebook que pode ser destacado do teclado e fazer as vezes de tablet surpreendeu sobretudo por suas configurações, que, segundo a Microsoft, o fazem ser mais rápido do que o MacBook Pro da Apple. Embora a reação tenha sido a melhor possível, algumas pessoas torceram o nariz para o preço cobrado pelo aparelho.

Agora, uma semana depois, o portal Microsoft News divulgou uma imagem que mostra que essa preocupação toda já foi mandada para longe. De acordo com o site, a companhia desenvolvedora do Windows já teria esgotado todo o seu estoque da variante mais cara do Surface Book, que custa assombrosos US$ 2.700 (em torno de R$ 10.125 na cotação atual). Mais do que indicar que todo o hype da apresentação não foi em vão, a informação revela que a Microsoft realmente acertou a mão e conseguiu chamar a atenção de uma grande parcela do público, que desembolsou uma pequena fortuna pelo dispositivo.

Captura de tela da Microsoft Store norte-americana mostra que variante mais cara do Surface Book já está esgotada

Captura de tela da Microsoft Store norte-americana mostra que variante mais cara do Surface Book já está esgotada (Imagem: Reprodução / Microsoft News)

Embora não haja qualquer informação de quantas unidades era composto esse estoque, dá para ter uma pequena noção da popularidade do Surface Book ao olharmos para o contador de visualizações do vídeo de apresentação do aparelho. Até agora, o teaser já contabiliza mais de 4,5 milhões de acessos, algo bastante impressionante principalmente se lembrarmos que há um bom tempo a Microsoft não gerava tanto buzz assim.

Em sua versão mais cara, o Surface Book vem com um display de 13,5 polegadas e resolução de 3000 x 2000 pixels. Além disso, o notebook mutante vem equipado com um processador Intel Core i7, 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno em SSD e GPU GeForce da NVIDIA.

Ainda não se sabe quando ou se o aparelho chegará ao Brasil, tampouco quanto ele custará por aqui. De toda forma, já é possível prever um preço astronômico até mesmo para a configuração mais modesta, que traz processador Core i5, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Fonte: Microsoft News