Microsoft já vendeu todas as unidades da variante mais cara do Surface Book

Por Redação | 12 de Outubro de 2015 às 13h09
Tudo sobre

Microsoft

A Microsoft surpreendeu o mundo na semana passada ao anunciar seu primeiro laptop de marca própria, o Surface Book. O notebook que pode ser destacado do teclado e fazer as vezes de tablet surpreendeu sobretudo por suas configurações, que, segundo a Microsoft, o fazem ser mais rápido do que o MacBook Pro da Apple. Embora a reação tenha sido a melhor possível, algumas pessoas torceram o nariz para o preço cobrado pelo aparelho.

Agora, uma semana depois, o portal Microsoft News divulgou uma imagem que mostra que essa preocupação toda já foi mandada para longe. De acordo com o site, a companhia desenvolvedora do Windows já teria esgotado todo o seu estoque da variante mais cara do Surface Book, que custa assombrosos US$ 2.700 (em torno de R$ 10.125 na cotação atual). Mais do que indicar que todo o hype da apresentação não foi em vão, a informação revela que a Microsoft realmente acertou a mão e conseguiu chamar a atenção de uma grande parcela do público, que desembolsou uma pequena fortuna pelo dispositivo.

Captura de tela da Microsoft Store norte-americana mostra que variante mais cara do Surface Book já está esgotada

Captura de tela da Microsoft Store norte-americana mostra que variante mais cara do Surface Book já está esgotada (Imagem: Reprodução / Microsoft News)

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora não haja qualquer informação de quantas unidades era composto esse estoque, dá para ter uma pequena noção da popularidade do Surface Book ao olharmos para o contador de visualizações do vídeo de apresentação do aparelho. Até agora, o teaser já contabiliza mais de 4,5 milhões de acessos, algo bastante impressionante principalmente se lembrarmos que há um bom tempo a Microsoft não gerava tanto buzz assim.

Em sua versão mais cara, o Surface Book vem com um display de 13,5 polegadas e resolução de 3000 x 2000 pixels. Além disso, o notebook mutante vem equipado com um processador Intel Core i7, 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento interno em SSD e GPU GeForce da Nvidia.

Ainda não se sabe quando ou se o aparelho chegará ao Brasil, tampouco quanto ele custará por aqui. De toda forma, já é possível prever um preço astronômico até mesmo para a configuração mais modesta, que traz processador Core i5, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Fonte: Microsoft News

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.