Publicidade

Meta nomeia CEO do UFC, Dana White, para conselho administrativo

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Andrius Petrucenia/Wikimedia Commons/CC 2.0
Andrius Petrucenia/Wikimedia Commons/CC 2.0

A Meta anunciou o CEO do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White, como novo membro do conselho administrativo da Big Tech nesta segunda-feira (6). O executivo lidera o UFC desde 2002 e transformou a marca na principal competição de artes marciais mistas (MMA) do mundo. 

White é um grande aliado do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, fã declarado de MMA e que já apareceu ao lado de lutadores do UFC. O novo nome do conselho também é conhecido por ser apoiador do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, o que pode indicar uma aproximação maior da criadora do Facebook com o governo estadunidense durante o novo mandato

Em 2023, White ainda se mostrou interessado em organizar a luta de MMA entre Elon Musk e Zuckerberg, proposta por ambos os CEOs com provocações nas redes sociais, mas o confronto nunca saiu do papel.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Zuckerberg disse que admira Dana White “como um empreendedor e sua habilidade para construir uma marca tão amada” em post na própria conta do Facebook. White, por sua vez, afirmou em nota oficial que acredita bastante que as “redes sociais e a IA são o futuro” e está animado para “levar a Meta a um próximo nível”.

Conselho nomeou investidor de IA e CEO de controladora da Ferrari

Além de White, a Meta nomeou Charlie Songhurst e John Elkann para o conselho administrativo. 

Charlie Songhurst é um investidor de tecnologia com participação em mais de 500 startups ao redor do mundo e já teve passagem pela Microsoft como Diretor Geral e Chefe de Estratégia Corporativa Global, na qual conduziu as compras de Yahoo e Skype. Songhurst atuou em parceria com a Meta recentemente com consultorias sobre avanços de IA.

John Elkann é CEO da Exor, uma das principais holdings de investimento da Europa com forte participação no mercado automotivo. O portfólio da companhia inclui Stellantis (responsável por marcas como Alfa Romeo, Fiat e Jeep), Philips e o grupo Ferrari.

“Dana, John e Charlie vão adicionar uma profundidade de expertise e perspectiva que vai nos ajudar a lidar com as oportunidades massivas sobre IA, wearables e o futuro da conexão humana”, comentou Mark Zuckerberg em nota oficial.

Atualmente, o conselho da Meta é composto por 13 pessoas, incluindo o próprio Zuckerberg.

Continua após a publicidade

Leia também:

VÍDEO: Ray-Ban Meta Smart Glasses, os óculos com câmera, processador Snapdragon e que detestam água

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*