Publicidade

Musk x Zuckerberg | Presidente do UFC já tem até em data para a luta

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
The Royal Society/Anthony Quintano/Wikimedia Commons/CC-3.0
The Royal Society/Anthony Quintano/Wikimedia Commons/CC-3.0
Elon Musk

Parece que a luta entre Elon Musk e Mark Zuckerberg pode mesmo acontecer. Pelo menos esse é o interesse do presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), Dana White: segundo ele, já existe até uma data em mente para o combate.

Em entrevista ao canal TSN Sports, Dana White disse que ambos querem se enfrentar no UFC, pensou numa data para o evento e revelou que vai anunciá-la “quando estivermos prontos”. Por outro lado, garantiu que isso não deve acontecer no UFC 300, previsto para o primeiro semestre de 2024.

O presidente do UFC não escondeu a animação para realizar a luta: durante a entrevista, minimizou empecilhos para realizar o combate entre duas pessoas inexperientes nas Artes Marciais Mistas (MMA) e disse que a luta pode ter uma receita de um bilhão de dólares.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como surgiu a ideia da luta?

Tudo começou com uma provocação de Elon Musk em meio a rumores de uma rede social da Meta concorrente ao Twitter (que posteriormente virou o Threads). Musk usou seu perfil no Twitter para afirmar que toparia uma luta na jaula se Mark Zuckerberg também topasse.

Zuck respondeu rapidamente e pediu para enviar um lugar para a luta, e Musk sugeriu o Vegas Octagon, em Las Vegas, EUA, palco de muitos eventos do UFC. O presidente da organização prontamente se mostrou a favor da trocação sem perder a amizade.

Zuckerberg e Musk estão treinando

Não dá para saber se a luta vai acontecer de fato, mas a verdade é que ambos andaram treinando MMA recentemente. Musk aproveitou o embalo das provocações para compartilhar que treinou com o ex-campeão do peso médio e peso meio-médio do UFC, Georges St. Pierre, dias após ter convidado Zuckerberg para o combate.

Zuckerberg não deixou barato: o CEO da Meta compartilhou uma foto na companhia do atual campeão do peso médio do UFC, Israel Adesanya, e o campeão do peso pena, Alexander Volkanovski. A foto pode até parecer gerada por IA, mas é real — Adesanya inclusive publicou as imagens no Twitter, rede social de Elon.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Zuckerberg é um grande entusiasta das artes marciais. O CEO da Meta já publicou diversos vídeos treinando MMA em seu perfil no Instagram e disputou um campeonato de jiu-jitsu pela primeira vez em maio desse ano, no qual conquistou duas medalhas.

Fonte: TSN Sports