Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como Mark Zuckerberg usa sua própria conta no Facebook?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Abril de 2023 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Mark Zuckerberg

CEO da Meta, holding que abriga Facebook, Instagram e WhatsApp, Mark Zuckerberg também se mostra uma pessoa ativa na rede social que ele mesmo criou. O executivo usa a própria conta na plataforma como um espaço para anunciar conquistas pessoais e novidades nos produtos da Meta.

É comum que marcas e celebridades possuam uma página no Facebook, criadas com recursos exclusivos para publicar na plataforma e veicular anúncios. Mark Zuckerberg, por outro lado, ainda mantém a estrutura de um perfil público na rede social: é possível ver check-ins, acontecimentos, informações de trabalho e outros detalhes reservados a contas pessoais.

O CEO da Meta não pode ser adicionado como amigo por outras pessoas, apenas seguido, e acumula 119 milhões de seguidores por lá — ao considerar as páginas de pessoas famosas, apenas Shakira e Cristiano Ronaldo são mais populares no Facebook.

Continua após a publicidade

O que Mark Zuckerberg publica no Facebook?

Mark Zuckerberg usa o Facebook esporadicamente e divide as publicações entre notícias da vida pessoal e anúncios sobre a Meta. É comum encontrar posts sobre a Chen Zuckerberg Initiative, fundação sem fins lucrativos criada em conjunto com a esposa, Priscilla Chen, além de mensagens de aniversário e acontecimentos para o nascimento dos filhos.

O conteúdo principal, porém, envolve as novidades dos produtos da Meta. O perfil de Zuckerberg anuncia a chegada de novos recursos para Facebook, Instagram e WhatsApp, além de transcrever comunicados oficiais da empresa.

Em algumas dessas publicações, o fundador do Facebook pode colocar informações adicionais nos comentários, mas é raro encontrar uma resposta a outros perfis. De qualquer forma, vale a pena acompanhar a conta se você deseja encontrar atualizações sobre os aplicativos.

Curiosamente, não é possível enviar mensagens para Mark Zuckerberg na rede social. Ao tentar abrir uma janela no Messenger, a plataforma avisa que a conta não pode receber solicitações de mensagens de qualquer pessoa.

Mark Zuckerberg usa outras redes sociais?

Zuckerberg também possui um perfil ativo no Instagram, com mais de cinco milhões de seguidores. Lá, aproveita para trazer conteúdos da vida social e ainda faz publicações exclusivas sobre a rede.

Continua após a publicidade

O fundador do Facebook também tem uma conta no… Twitter. No entanto, provavelmente por conflito de interesses, ele não publica na rede social desde 2012.

E os outros fundadores?

Enquanto Zuckerberg ainda é engajado no Facebook, os outros cofundadores da rede parecem ter abandonado o barco. O mais popular é o brasileiro Eduardo Saverin, com mais de 1,5 milhão de seguidores, mas sem publicações desde 2020.

Os demais integrantes possuem perfis parados e com poucos seguidores. Um deles, Chris Hughes, chegou a publicar um editorial no New York Times em 2019, quando pediu pela separação da plataforma do WhatsApp e do Instagram.