Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercado Pago e Salesforce se unem em soluções de pagamento no e-commerce

Por| Editado por Claudio Yuge | 15 de Dezembro de 2022 às 21h30

Link copiado!

Mercado Pago e Salesforce se unem em soluções de pagamento no e-commerce
Mercado Pago e Salesforce se unem em soluções de pagamento no e-commerce
Tudo sobre Mercado Livre

Visando melhorar a experiência de compra dos usuários e aumentar a conversão de vendas no e-commerce, o Mercado Pago e a Salesforce anunciaram uma integração que proporcionará, aos consumidores, acesso a soluções completas de pagamento. A novidade passa a ser válida na Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Brasil e México.

A partir da colaboração, todos os parceiros da Salesforce poderão utilizar as soluções de Meios de Pagamento, Gateway, Multi-Aquisição e Antifraude do Mercado Pago. Através do Checkout Transparente e do Checkout Pro, os varejistas poderão manter os compradores na mesma página, evitando o redirecionamento para outro ambiente de pagamento. Além disso, eles também terão a opção de replicar o sistema utilizado pelo Mercado Pago para cobranças.

No Brasil, os clientes de ambas as situações poderão contar com diversas opções de pagamento, incluindo o Pix — responsável por um aumento de 25% no volume de vendas e 57% no ticket médio das compras online. Os lojistas também poderão oferecer pagamentos pelo sistema Open Finance — no qual o Mercado Pago foi pioneiro no Brasil.

Continua após a publicidade

Segundo Daniel Davanço, Head de Pagamentos do Mercado Pago, o portfólio do braço financeiro do Mercado Livre permite a integração com mais de 100 sistemas utilizados pelos fornecedores para atrair clientes, fidelizá-los e otimizar processos internos de gestão e logística de entrega.

Para Eunice Hirata, vice-presidente regional de Commerce Cloud na Salesforce, simplicidade e escalabilidade são fundamentais, visto que clientes e gerentes de e-commerce buscam experiências cada vez mais exclusivas.

"Existem empresas no Brasil que viabilizaram mais de um milhão de lojas virtuais customizadas a partir da mesma adoção do Salesforce Commerce Cloud. A chegada do Mercado Pago ao Commerce Cloud é uma nova forma de oferecer segurança e flexibilidade aos consumidores finais, independentemente do número de compras", completa Hirata.